Notícia do dia 29 de julho de 2016

Esta espetacular mansão está localizada em Belém, Lisboa, e custa 2.900.000 euros.

As casas da semana (de 25 a 29 de julho)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Turistas portugueses preferem o Alojamento Local

Turistas portugueses preferem o Alojamento Local

Entre janeiro e março deste ano, os turistas portugueses mostraram ter preferência pelo Alojamento Local (AL) em detrimento dos hotéis. O AL concentrou 72,9% das dormidas registadas no período em análise, mais 7% que nos primeiros três meses de 2015. Já os hotéis e similares registaram uma quebra de 3,2% nas dormidas, num total de 23,3% do total.
Home Staging: Como transformar a casa de férias num verdadeiro paraíso

Home Staging: Como transformar a casa de férias num verdadeiro paraíso

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje damos-te algumas dicas para dares um toque de férias à tua casa. Vais ver que é mais fácil do que parece...
Prédios em zonas históricas têm de pagar IMI

Prédios em zonas históricas têm de pagar IMI

Em resposta a uma questão colocada pelos Verdes, o ministro das Finanças Mário Centeno disse que não pode haver uma isenção generalizada no pagamento de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por parte de imóveis localizados em zonas históricas, já que a situação provocaria uma quebra de receita significativa.

Apostar no Euromilhões vai ser mais caro

Costumas “tentar a sorte” a jogar no Euromilhões. Então fica a saber que esse hábito vai ficar mais caro: passa de 2 para 2,50 euros. Um aumento que contempla a participação num novo jogo, chamado Totosorteio. Esta foi uma das medidas aprovadas na reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira (dia 28).

Criados 100 mil empregos até junho

Em seis meses, de janeiro a junho, o número de pessoas empregadas aumentou de 2,3%, o equivalente a mais 102 mil postos de trabalho. Um dado importante, já que no semestre anterior o mercado de emprego caiu. Ainda assim, há muito para recuperar, já que o emprego em Portugal ainda nem sequer regressou ao nível registado antes da chegada da Troika, no verão de 2011.