Costumas “tentar a sorte” a jogar no Euromilhões. Então fica a saber que esse hábito vai ficar mais caro: passa de 2 para 2,50 euros. Um aumento que contempla a participação num novo jogo, chamado Totosorteio. Esta foi uma das medidas aprovadas na reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira (dia 28).
“O Conselho de Ministros aprovou o regime jurídico de um novo jogo social sobre sorteio de números, o Totosorteio. A sua organização e exploração é concedida pelo Estado à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.
“Este novo jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 0,30 euros por aposta, para além do valor da aposta no Euromilhões – que será atualizada para 2,20 euros (o total da aposta passará para 2,50 euros) – os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros”, refere o documento.
Trata-se de uma medida que visa “combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, canalizando-a para a oferta legal, em estritas condições de segurança, integridade e transparência”.
De acordo com a SCML, o aumento das apostas, no valor de 20 cêntimos, entra em vigor dia 27 de setembro. Já a obrigatoriedade de apostar também no Totosorteio, no valor de 30 cêntimos, acontece a 30 de setembro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta