Notícia do dia 23 de setembro de 2016

“Guerra dos Tronos”: Recria em casa os interiores da série mais premiada de sempre

“Guerra dos Tronos”: Recria em casa os interiores da série mais premiada de sempre

Desde que estreou, a 17 de abril de 2011, os Lannister, Khaleesi e companhia conquistaram todos os fãs de séries televisivas, mesmo os mais céticos. A “Guerra dos Tronos”, que em Portugal tem também muitos seguidores, é de resto a série mais premiada de sempre dos Emmy, com 38 estatuetas. Além da qualidade da realização e do guião, a série fascina muitas pessoas também pelo guarda-roupa, pelos exteriores e pelo incrível ambiente existente nos interiores.
As casas da semana (de 19 a 23 de setembro)

As casas da semana (de 19 a 23 de setembro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
IMI das vistas e do Sol discutido hoje no Parlamento

IMI das vistas e do Sol discutido hoje no Parlamento

O parlamento debate hoje, 23 de setembro a revisão do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), segundo a calendarização dos trabalhos da Assembleia da República, fixados pela conferência de líderes parlamentares. O diploma que alterou o imposto vai ser apreciado a pedido do PSD e do CDS. O Bloco acompanha o Governo nas mudanças.

Lisboa, Cascais e Sintra entre 20 municípios que já decidiram manter ou baixar imposto sobre imóveis

Lisboa, Cascais, Loures, Sintra, Braga, Cascais ou Vila do Conde fazem parte do lote de cerca de 20 autarquias que já decidiram que vão baixar o IMI ou manter a taxa que praticaram este ano. E os 31 municípios que aderiram ao IMI familiar este ano, pretendem manter este benefício, havendo, porém, menos 27 mil famílias que cumprem os requisitos para beneficiar do desconto.
Julgamento dos vistos gold começa a 10 de janeiro

Julgamento dos vistos gold começa a 10 de janeiro

O julgamento do processo dos vistos gold, em que é arguido o ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo, entre outros, começa a 10 de janeiro de 2017. Segundo fonte judicial, além da primeira sessão de audiência, já estão marcadas três sessões semanais até 5 de abril. Entretanto, foram concedidos 80 vistos em agosto, menos 26 que no mês anterior. Ao todo, desde 8 de outubro de 2012, foram atribuídos 3.795 vistos.

IRS 2015: casais já podem apresentar tributação conjunta

O regime transitório para declarações de IRS relativas a 2015 foi aprovado pelo Governo, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros. A medida implica que a apresentação dos rendimentos, pela opção de tributação conjunta, possa ser feita fora dos prazos previstos pelo código de IRS.
Caixa Geral de Depósitos investigada pela justiça por suspeitas de gestão danosa

Caixa Geral de Depósitos investigada pela justiça por suspeitas de gestão danosa

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a ser alvo de um inquérito por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) por suspeitas de gestão danosa, de acordo com um ofício enviado pelo gabinete da procuradora-geral da República à comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da CGD e à gestão do banco do Estado.

Estado vende 19 imóveis em hasta pública dia 6 de outubro

O Estado vai tentar “desfazer-se” de 19 imóveis em hasta pública, no dia 6 de outubro, às 18h30, na FIL-Feira Internacional de Lisboa, durante a realização da 19ª edição do SIL (Salão Imobiliário de Portugal), que decorre entre 4 e 9 de outubro. Em causa estão imóveis localizados em Braga, Évora, Funchal, Lagos, Lisboa, Loulé, Penela, Santiago do Cacém, São João da Madeira e Silves.