Notícia do dia 3 de fevereiro de 2017

Lisboa: quatro vilas operárias “renascem” este ano após investimento de quatro milhões

Lisboa: quatro vilas operárias “renascem” este ano após investimento de quatro milhões

São, ao todo, 33 pátios e vilas operárias municipais – num universo de 61 na posse da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – que vão ser reabilitados nos próximos anos. Numa primeira fase serão sete os espaços a ganhar uma “segunda vida”, quatro dos quais já em 2017: a Vila Travessa de Paulo Jorge, em Belém, a Vila Bela Vista, no Beato, a Vila Romão da Silva e a Vila Elvira, ambas em Campolide. O objetivo é trazer jovens para o centro da cidade e dinamizar o mercado de arrendamento, disponibilizando rendas acessíveis.
Os primeiros tapetes de cortiça: portugueses, ecológicos e cheios de design

Os primeiros tapetes de cortiça: portugueses, ecológicos e cheios de design

Nem só de rolhas vive o negócio da cortiça. Desafiando a imaginação e a tecnologia, cada vez são mais diversificados os usos desta matéria-prima tão portuguesa. Depois do vestuário, acessórios de moda e aplicações na construção/reabilitação de casas, agora a grande novidade são os tapetes de cortiça, lã nacional e algodão, feitos em teares tradicionais pela mão da marca lusa Sugo Cork Rugs. Ecológicos e cheios de design, estão já a marcar tendência no mercado da decoração.
O novo filão do imobiliário está nas universidades

O novo filão do imobiliário está nas universidades

Provavelmente nunca tinhas pensado nisso, mas as universidades portuguesas são gestoras de um amplo património imobiliário. E aqui há várias oportunidades de negócio, seja para agentes imobiliários, promotores, consultores, arquitetos ou construtores. Afinal, as instituições de ensino vendem os imóveis sem atividade, compram outros ou mandam construir quando precisam de espaço e reabilitam o edificado.
Este palácio no Porto está à venda por cinco milhões de euros

Este palácio no Porto está à venda por cinco milhões de euros

O Palácio Bijou, um edifício emblemático localizado na zona histórica do Porto, na zona da Batalha, está à venda por 5.000.000 euros. Trata-se de um imóvel composto por três prédios interligados e com uma área total de 5.000 m2, dispondo de vistas espetaculares para a cidade e para o rio Douro.
Antiga residência de D. João V convertida em condomínio de luxo no Restelo

Antiga residência de D. João V convertida em condomínio de luxo no Restelo

O palácio setecentista Villa Garcia, no Restelo em Lisboa - que chegou a ser a residência de D. João V e acolheu a família de Cadaval - vai ser convertido num condomínio residencial de alto nível. Com preços entre os 640.500 euros e os 1,35 milhões de euros, o conjunto das 27 unidades residenciais está em comercialização há apenas uma semana, mas já tem reservas asseguradas.

Cuidado, estão a circular emails falsos a pedir regularização de dívidas ao Fisco

Alguns contribuintes têm recebido emails falsos a solicitar a regularização de dívidas fiscais. O alerta é deixado pela própria Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). “Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso”, refere a AT, num comunicado publicado no Portal das Finanças.

"Austeridade não acabou" em Portugal

"A austeridade não terminou" em Portugal, avisa o ex-líder da CGTP Manuel Carvalho da Silva, considerando inaceitável "que o que foi introduzido como exceção se torne normalidade". O professor e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra apela aos portugueses para manterem a "capacidade de resistir".