Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana voamos até à região canadiana da Columbia Britânica para encontrar um hotel único.
O Estoril Sol Residence, luxuoso bloco de apartamentos na marginal que liga Lisboa e Cascais e atraiu como compradores sobretudo angolanos e gente ligada ao futebol, será talvez o edifício mais investigado pelas autoridades portuguesas nos últimos anos.
As maiores imobiliárias a operar em Portugal têm cada vez menos imóveis de bancos à venda em Portugal e poucas casas já restam para vender. A maioria da oferta é não residencial, ou seja, lojas, armazéns e terrenos. ERA, Remax e Century confirmam esta tendência.
A febre da reabilitação urbana veio para ficar em Portugal. Uma tendência que está a dar uma nova vida aos centros históricos de Lisboa e Porto, por exemplo. Mas nem tudo são boas notícias, havendo especialistas a alertar para o facto de haver má qualidade nessa mesma reabilitação.
As taxas de juros em, cada vez mais, mínimos históricos continuam a beneficiar as famílias portuguesas na hora de pagar o crédito à habitação ao banco.
A Apple anunciou que o Apple Park, o seu novo campus de 70 hectares nos EUA, começa a receber os trabalhadores da empresa em abril. A “transferência” dos mais de 12.000 funcionários da tecnológica estará concluída em seis meses.
Atenção, o contra-relógio do IRS de 2016 já está a contar. Os contribuintes têm, a contar de 1 de março de 2017, 15 dias para consultar e reclamar as despesas gerais e familiares, bem como das despesas com direito à dedução do IVA pela exigência da fatura, que foram comunicadas ao Fisco. Este procedimento terá de ser realizado no Portal das Finanças.
Portugal e Espanha decidiram dar um novo impulso às ligações ferroviárias entre os dois países. Numa reunião, esta terça-feira em Madrid, foi decidido reforçar a coordenação técnica na modernização em curso de uma série de ligações ferroviárias de "enorme importância" para os dois países.
Uma eventual alteração do Regime Fiscal para Residentes Não Habituais iria prejudicar o setor imobiliário nacional. O alerta é deixado por Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), na sequência de uma conversa entre a ministra das Finanças sueca Magdalena Andersson e Mário Centeno, ministro das Finanças português.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever