Notícia do dia 13 de abril de 2017

Genebra, a cidade do luxo onde uma casa chega a custar 65.500 euros por m2

Genebra, a cidade do luxo onde uma casa chega a custar 65.500 euros por m2

A Suíça é o país com mais ricos do mundo, o que se reflete no mercado imobiliário. No centro financeiro da cidade de Genebra uma casa chega a custar 65.500 euros por m2, segundo a imobiliária de luxo Engel & Völkers. No segundo lugar do ranking das cidades mais caras do país encontram-se Zurique e Zug, onde os preços atingem os 28.000 euros por m2.

Decisões e Soluções teve o melhor trimestre de sempre

A imobiliária Decisões e Soluções (DS) alcançou em janeiro, fevereiro e março de 2017 o melhor trimestre de sempre, tendo crescido 40% na área imobiliária, 248% na área de consultoria financeira e 44% na área da mediação de obras e construção de imóveis. Isto face aos primeiros três meses do ano passado. No que diz respeito à área da mediação de seguros, também bateu recordes este trimestre, com mais de 5.000 novas apólices emitidas.
Governo isenta explorações agrícolas de atualizações de IMI

Governo isenta explorações agrícolas de atualizações de IMI

O primeiro-ministro revelou que a revisão do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) rural que está a ser estudada pelo Governo destina-se a propriedades com mais de 50 hectares que não estejam afetas à produção agrícola. “As produções agrícolas estão excluídas dessa atualização do IMI”, disse António Costa, insistindo que a atualização que o Governo está a analisar “tem simplesmente a ver com propriedade que não é afeta à exploração agrícola”.
Costa admite reforma sem penalização para quem tem 46 anos de descontos e 60 de idade

Costa admite reforma sem penalização para quem tem 46 anos de descontos e 60 de idade

O Governo começou por propor na concertação social que apenas os trabalhadores com pelo menos 48 anos de descontos pudessem reformar-se sem penalizações aos 60 anos, um cenário que pode vir a mudar. Esta quarta-feira (dia 12), no Parlamento, António Costa deu sinais de apostar na valorização das longas carreiras contributivas, admitindo que o mesmo regime seja estendido a quem começou a trabalhar aos 14 anos, ou seja, a quem tem 46 anos de descontos.

Dois mil milhões de pessoas utilizam água potável contaminada com fezes

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou esta quinta-feira (dia 13) que quase dois mil milhões de pessoas ainda utilizam água potável contaminada com fezes, “o que os deixa vulneráveis à cólera, disenteria, tifóide e pólio”, disse a diretora do departamento de saúde pública na OMS, Maria Neira. “Estimamos que a água potável contaminada cause mais de 500.000 mortes por diarreia todos os anos”, acrescentou, em comunicado.