Notícia do dia 26 de maio de 2017

Agentes imobiliários vão poder ter Carteira Profissional Europeia e operar fora de Portugal

Os agentes imobiliários - cuja profissão ainda não está regulada em Portugal - estão em vias de poder, no entanto, solicitar a emissão da Carteira Profissional Europeia (CPE) e assim operar em toda a zona da União Europeia. Na prática, isto significa que, por exemplo, um angariador imobiliário português pode exercer a sua atividade em França para ajudar um cliente a procurar um apartamento em Paris.

Edifício no centro do Porto muda de mãos por cinco milhões de euros

O Porto continua a protagonizar grandes negócios no setor imobiliário. Agora, foi um edifício misto de escritórios e serviços na zona da Boavista que mudou de mãos, por um valor superior a 5 milhões de euros. A operação de venda foi assessorada pela consultora imobiliária Aguirre Newman, sendo desconhecidas as identidades tanto do vendedor como do comprador.
O teu móvel antigo do Ikea não é velho: é 'vintage' e pode valer uma fortuna

O teu móvel antigo do Ikea não é velho: é 'vintage' e pode valer uma fortuna

A febre do mobiliário 'vintage' chegou aos móveis Ikea. O mobiliário e os artigos de decoração da cadeia sueca são conhecidos pelos seus preços acessíveis e competitivos, mas agora isso nem sempre já é verdade. E podem inclusivamente custar verdadeiras fortunas. Sobretudo, se estiveram em causa peças antigas, que tenham sido fabricadas nas décadas de 40 e 50 do século passado.
São Pedro de Alcântara: Um dos mais visitados miradouros de Lisboa vai ter obras urgentes

São Pedro de Alcântara: Um dos mais visitados miradouros de Lisboa vai ter obras urgentes

O miradouro de São Pedro de Alcântara, com mais de 250 anos, é um dos mais visitados de Lisboa e necessita de obras urgentes, por questões de segurança. Devido a fissuras encontradas, e de forma a estabilizar as plataformas do local que acolhe muitos turistas todos os dias, a Câmara de Lisboa decidiu contratar, por ajuste direto à empresa Teixeira Duarte Engenharia e Construções, uma empreitada de 5,5 milhões de euros.

Greve nacional: quais as queixas dos funcionários públicos agora?

Esta sexta-feira, estão fechados escolas, museus, serviços hospitalares e repartições das finanças um pouco por todo o país. Mas afinal o que motiva esta greve nacional dos funcionários públicos, convocada para o dia 26 de maio de 2017, pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS), afeta à CGTP? Mais do que protestar, o objetivo é pressionar o Governo para acelerar medidas que estão a ser negociadas.
Termina hoje o prazo para lesados do BES aceitarem mecanismo de compensação

Termina hoje o prazo para lesados do BES aceitarem mecanismo de compensação

Os cerca de 4 mil clientes lesados do papel comercial do BES têm até esta sexta-feira para indicarem se aceitam aderir ao mecanismo que os visa compensar pelas perdas sofridas. Para já, esta auscultação, que já terá tido uma adesão superior a 90%, não tem caráter vinculativo, mas servirá para saber quantos clientes lesados querem de facto assinar o contrato de adesão ao modelo encontrado para tentar minimizar as perdas.