Notícia do dia 13 de julho de 2017

Imobiliária Decisões e Soluções com resultados históricos no primeiro semestre

A imobiliária Decisões e Soluções (DS) está a apanhar boleia do bom momento que se vive no setor imobiliário e obteve resultados históricos nos primeiros seis meses do ano: cresceu 67% na área imobiliária (faturação) e 251% na área de consultoria financeira, sendo que as operações de crédito à habitação escrituradas tiveram um valor médio de 94.000 euros.
Via verde no crédito à habitação: bancos já emprestaram mais este ano que em 2014

Via verde no crédito à habitação: bancos já emprestaram mais este ano que em 2014

Os bancos estão definitivamente mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. Uma tendência comprovada com dados do Banco de Portugal: em maio, foram concedidos 728 milhões de euros em crédito à habitação, mais 192 milhões que no mês anterior. É preciso recuar até dezembro de 2010 para ver os bancos emprestarem tanto dinheiro para a compra de casa num só mês.
Advogada burlou clientes de vistos gold em cinco milhões de euros...

Advogada burlou clientes de vistos gold em cinco milhões de euros...

A advogada Maria Antónia Cameira, com escritório no último andar de uma torre das Amoreiras, em Lisboa, foi detida esta terça-feira (dia 11) na sua casa em Cascais no âmbito de um processo em que fez seis vítimas, chineses e sul-africanos, que foram burlados em cinco milhões de euros na sequência de atribuição de vistos gold.
Parque verde para a Feira Popular de Lisboa vai custar 5,2 milhões

Parque verde para a Feira Popular de Lisboa vai custar 5,2 milhões

A construção do parque verde no qual vai nascer a nova Feira Popular de Lisboa, em Carnide, custará 5,159 milhões de euros, sendo que as obras têm um prazo de execução de cerca de oito meses. A proposta da Câmara Municipal de Lisboa (CML) estará em apreciação na reunião privada que se realizará hoje (dia 13).

... E programa rendeu quase 600 milhões até junho, mais 17% que em 2016

O investimento captado através do programa vistos gold – oficialmente designado de Autorização de Residência para a atividade de Investimento (ARI) – subiu 17% no primeiro semestre face ao período homólogo, para 596 milhões de euros. O Governo quer recuperar a reputação do programa, que tem sido “manchado” por casos de corrupção e por atrasos na concessão de vistos.

Cinco dicas para poupar e tornar este verão "mais suave"

O verão chegou e com ele as temperaturas sobem. Mas mesmo quem passa muito tempo em casa enquanto outros estão de férias pode conseguir poupar na fatura da eletricidade. E para tal não é preciso mudar radicalmente de hábitos familiares no dia a dia. Trocar de iluminação – optar por lâmpadas mais económicas –, por exemplo, já ajuda a reduzir os encargos com a luz.
Governo cria Secretaria de Estado da Habitação a pensar na classe média e nas novas gerações

Governo cria Secretaria de Estado da Habitação a pensar na classe média e nas novas gerações

Com o setor imobiliário a marcar, cada vez mais, a agenda política, mediática e dos negócios em Portugal, o Governo decidiu agora criar uma Secretaria de Estado da Habitação. O nome do governante que vai titular a pasta - que volta a existir depois de estar desaparecida desde há mais de uma década - será hoje anunciado pelo primeiro-ministro. António Costa considera que a habitação tem de ser uma área prioritária nas políticas públicas, focada nas classes médias e em especial nas novas gerações.
Lula da Silva condenado a nove anos e meio de prisão

Lula da Silva condenado a nove anos e meio de prisão

Lula da Silva, ex-Presidente brasileiro, foi condenado, esta quarta-feira (dia 12), a nove anos e meio de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Trata-se de uma decisão histórica, já que nunca no Brasil um antigo Presidente tinha sido condenado por corrupção.