Comentários: 0
Parque verde para a Feira Popular de Lisboa vai custar 5,2 milhões
Projeto da nova Feira Popular de Lisboa, em Carnide, que terá 20 hectares. Diário de Notícias

A construção do parque verde no qual vai nascer a nova Feira Popular de Lisboa, em Carnide, custará 5,159 milhões de euros, sendo que as obras têm um prazo de execução de cerca de oito meses. A proposta da Câmara Municipal de Lisboa (CML) estará em apreciação na reunião privada que se realizará hoje (dia 13).

Os vereadores Manuel Salgado (Obras Municipais) e José Sá Fernandes (Estrutura Verde) referem que este parque “deverá oferecer usos diversificados, contribuindo para a qualificação urbana e paisagística desta zona de Lisboa através de um adequado funcionamento dos sistemas naturais e de uma gestão conducente a uma evolução sustentada e enquadrada pelo uso otimizado dos recursos”, escreve a Lusa.

Segundo os autarcas, “com a implementação da Feira Popular, este espaço virá a constituir um polo de atração e diversão para um público mais alargado, com inegável importância na competitividade de Lisboa como destino turístico nacional e internacional”.

Para os vereadores, o parque verde deverá “assumir um papel relevante a nível do funcionamento dos sistemas naturais, nomeadamente no que se refere às funções hidrológicas, recuperação da qualidade do solo, implantação de estrutura verde, cuja evolução seja consistente com os objetivos do projeto a curto e longo prazo”.

De acordo com a Lusa, os trabalhos, orçados em 5.159.055,61 euros, têm um prazo fixo de 240 dias, aos quais acrescem 365 dias para manutenção dos espaços verdes.

A Feira Popular de Lisboa foi criada em 1943 e fechou em 2003, depois de ter funcionado em locais na Palhavã, primeiro, e em Entrecampos, depois. No final de 2015, a autarquia anunciou que a Feira Popular iria voltar, inserida num parque urbano de 20 hectares em Carnide. Enquanto a autarquia detém todo o espaço verde, cede, durante um período ainda não definido, a gestão e a manutenção da Feira Popular a privados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta