Notícia do dia 14 de julho de 2017

Licenciamento de projetos de imobiliário comercial dispara 37% num ano

Em 2016, encontravam-se em processo de licenciamento cerca de 1.200 projetos de imobiliário não residencial em Portugal Continental, num total de 1,7 milhões de m2. Trata-se de um aumento, em número, de 37% face ao ano anterior, impulsionado pelo aumento de projetos de promoção nova – subiu de 562 para 688 – e de projetos resultantes de obras de reabilitação – subiu de 279 para 468.
A magia do Home Staging: estes truques ajudam (e muito) a valorizar a casa

A magia do Home Staging: estes truques ajudam (e muito) a valorizar a casa

O conceito de valorização imobiliária anda de mãos dadas com o de Home Staging. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, explicamos-te como podes – e porque deves – tornar a tua casa mais atrativa, potenciando o seu valor e rentabilizando-a. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.
Ana Pinho, 5 anos a trabalhar com Costa deram-lhe o lugar de Sec. Estado da Habitação

Ana Pinho, 5 anos a trabalhar com Costa deram-lhe o lugar de Sec. Estado da Habitação

Arquiteta de formação e vinda do escritório de assessoria do socialista Augusto Mateus, Ana Pinho terá agora dois anos e meio para provar ao Governo e ao país o que pode fazer para melhorar a habitação em Portugal. A nova governante, responsável pela recriada pasta da Habitação, enfrenta várias frentes de batalha, tais como incentivar a oferta de habitação acessível para arrendamento, encontrar um ponto de equilíbrio entre o segmento residencial e o alojamento local, e continuar a promover a reabilitação urbana em paralelo com o fomento de obra nova. O setor imobiliário aguarda com expetativa para ver.
Morreu Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal

Morreu Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal

Morreu o empresário Américo Amorim, que segundo a Forbes era o homem mais rico de Portugal, com uma fortuna superior a 4.000 milhões de euros. Tinha 82 anos e faleceu esta quinta-feira vítima de pneumonia. Era dono do maior império da cortiça em Portugal, sendo conhecido como o “rei da cortiça”, e esteve ligado à criação do BPI, do BCP, à fundação da Telecel – atual Vodafone Portugal – e à privatização da Galp.

Altice paga 440 milhões à Prisa para ficar com Mediacapital

Onde há fumo, há fogo. E neste caso, o provérbio português aplica-se na perfeição. Os rumores de que a Altice queria comprar a Media Capital confirmaram-se. A dona da MEO chegou a acordo com a espanhola Prisa para ficar com a empresa, que detém a TVI, por 440 milhões. E a Altice já lançou Oferta Pública de Aquisição (OPA), oferecendo 2,5546 euros por ação, o que colocará a oferta nos 11,5 milhões de euros.