Notícia do dia 26 de julho de 2017

“Não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”, defende presidente da RE/MAX

“Não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”, defende presidente da RE/MAX

Numa altura em que os preços das casas estão a escalar e se começa a discutir se há o risco de se criar uma bolha imobiliária no mercado nacional, o presidente da RE/MAX veio declarar que, na sua opinião, “não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”. Manuel Alvarez considera que o mercado imobiliário deverá registar nos próximos anos um crescimento “saudável e moderado de cerca de 3%”.
Preços das casas já estão a subir em todo o país

Preços das casas já estão a subir em todo o país

Uma nova realidade está a assistir-se no mercado imobiliário residencial em Portugal: se até agora se assistia a uma subida de preços das casas, sobretudo, nos centros históricos de Lisboa e Porto e do Algarve - impulsionada pela procura internacional e pelo turismo -, atualmente a valorização é já uma realidade transversal à quase totalidade do território nacional. Este fenómeno está a ser desencadeado pela maior disponibilidade da banca para dar crédito à habitação, a par da retoma da nova construção.
Pavilhão de Portugal vai ser transformado em centro de congressos

Pavilhão de Portugal vai ser transformado em centro de congressos

O Pavilhão de Portugal, um dos mais emblemáticos edifícios da Expo 98, está em vias de ser requalificado e convertido num Centro de Congressos. A obra de Siza Vieira, entregue à Universidade de Lisboa pelo Estado, permanece abandonada há vários anos e está em acelerado processo de degradação. A obra, orçada em vários milhões de euros, será objeto de concurso público internacional e deverá estar concluída até 2019.

IMI enche os cofres de Lisboa, Cascais e Sintra

A Câmara Municipal de Lisboa é um dos municípios que mais receitas arrecadaram no ano passado com a cobrança de impostos. Só com o imposto municipal sobre imóveis (IMI) a autarquia da capital conseguiu um encaixe de 114 milhões de euros, seguida por Cascais (50,3 milhões) e Sintra (49,5 milhões). No total, os impostos renderam 2,9 mil milhões de euros aos cofres municipais do país em 2016, mais 19,8% do que no ano anterior.

Idosos estão a ser alvo de fraudes e vendas agressivas na energia, avisa regulador

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) veio lançar um conjunto de alertas à população idosa para que tenha cuidado com fraudes e vendas agressivas no sector da energia. Um dos exemplos dados pelo regulador é quando um consumidor recebe em casa a fatura de um novo fornecedor de eletricidade ou de gás natural, "mas não se recorda de ter feito um contrato escrito com essa empresa". E dá conta de outros casos, ensinando a reagir.
Um evento pioneiro no mercado imobiliário de luxo em Portugal

Um evento pioneiro no mercado imobiliário de luxo em Portugal

O mercado imobiliário de luxo assistiu, no passado dia 7 de julho, a um evento inovador e pioneiro no nosso país. Organizado e promovido por dois consultores imobiliários da KW Pr1me, Margarida Carvalho e Guy Duarte, o evento visava a promoção de excelência personalizada do imóvel “Quinta Giralda” em Sintra.