Notícia do dia 25 de julho de 2017

Estoril acolhe Portugal Real Estate Summit em setembro

Estoril acolhe Portugal Real Estate Summit em setembro

Os pontos fortes de Lisboa como destino de investimento imobiliário no contexto ibérico, a criação de um regime de REIT (Real Estate Investment Trust) em Portugal e a tendência de abertura do financiamento a este mercado serão os temas centrais da edição de 2017 do Portugal Real Estate Summit. O evento realiza-se nos próximos dias 19 e 20 de setembro, no Hotel Palácio Estoril.
Grupo Endutex compra Torre de Oeiras para instalar novo centro empresarial

Grupo Endutex compra Torre de Oeiras para instalar novo centro empresarial

O grupo Endutex acaba de adquirir o edifício de escritórios “A Torre” de Oeiras, um projeto emblemático parado desde 2013, no decorrer de um processo de insolvência. Os 6.400m² de escritórios serão agora remodelados e transformados num novo centro empresarial que deverá ser inaugurado até ao final deste ano. As obras vão começar em setembro, a par da comercialização dos espaços.
Aviso aos proprietários: 5 erros a não cometer quando arrendas o teu imóvel

Aviso aos proprietários: 5 erros a não cometer quando arrendas o teu imóvel

O verão é, segundo os especialistas, a melhor época para os proprietários anunciarem as suas propriedades disponíveis para arrendamento e são muitos os estudantes que escolhem os meses de julho e agosto para encontrar alojamento para o próximo ano letivo. Mas existem detalhes importantes a ter em conta na hora de arrendar. Apresentamos-te a lista dos cinco erros mais comuns que os proprietários devem evitar, segundo a Uniplaces.

Portfólio de fundos de investimento imobiliário cresce para 108 milhões de euros

A carteira gerida pelos fundos de investimento imobiliário portugueses cresceu em 107,8 milhões de euros no passado mês de junho, um aumento de 1,02% face ao mês anterior, num total de 10.690,7 milhões de euros em património sob gestão segundo dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Interfundos, a Norfin e a Fundger tiveram, nesse período, as quotas de mercado mais elevadas, de 14%, 12,6% e 9,5%, respetivamente.
Guia das novas regras para dividir os filhos no IRS já a partir deste ano

Guia das novas regras para dividir os filhos no IRS já a partir deste ano

No próximo ano, quando chegar a hora de preparar o IRS de 2017, os pais separados vão ter novas regras para tributar as despesas dos filhos. Para efeitos fiscais vai passar a ser indiferente ter sido casado, vivido em união de facto ou apenas junto. Os gastos poderão ser deduzidos de forma proporcional ao esforço de cada um dos pais e a dedução fixa por filho só será dividida nos casos em que eles tenham residência alternada. Já as deduções das pensões por alimentos não mudam.

Portugal já pagou 60% da dívida ao FMI

Portugal já reembolsou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) mais de 16.000 milhões de euros do envelope total de 26.000 milhões concedidos no âmbito do resgate financeiro de 2011. A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) pagou mais cerca de 1.750 milhões de euros em julho, o que significa que 60% do empréstimo já está pago.