Notícia do dia 23 de agosto de 2017

Fundo holandês compra Mercado de San Miguel, em Madrid, por 70 milhões

Fundo holandês compra Mercado de San Miguel, em Madrid, por 70 milhões

O fundo holandês Redevco Iberian Ventures comprou o Mercado de San Miguel, umas das principais atrações turísticas de Madrid (Espanha), por 70 milhões de euros. Trata-se da transação imobiliária mais cara de sempre na capital espanhola por m2, com este a custar qualquer coisa como 40.000 euros – o Mercado de San Miguel tem 1.764 m2.
Venda de casas em Portugal aumentou 30% no primeiro semestre

Venda de casas em Portugal aumentou 30% no primeiro semestre

A venda de imóveis aumentou 30% no primeiro semestre do ano, o que representa cerca de 80 mil casas. E muitas das transações foram pagas a pronto. Se este ritmo se mantiver, 2017 será o melhor ano para o imobiliário desde 2010. Entre as razões para o crescimento estão a procura por investidores estrangeiros, a euforia em torno do Alojamento Local e as menores taxas de depósitos bancários.
Turistas gastam 33 milhões de euros por dia em Portugal

Turistas gastam 33 milhões de euros por dia em Portugal

O facto de Portugal estar na moda está a fazer com que cada vez mais turistas visitem o país. Os números são esclarecedores: as receitas do turismo já representam 64,9% do saldo positivo da balança comercial de bens e serviços do país, sendo que no primeiro semestre do ano as receitas aumentaram mais de mil milhões de euros (+21%) face ao período homólogo, para 6.087 milhões de euros. São mais de 33 milhões por dia ou 1,4 milhões por hora.

Setor imobiliário anima mercado de fusões e aquisições em Portugal

Nos primeiros sete meses do ano, Portugal já soma 214 operações e um valor total de 12 mil milhões de euros no mercado de fusões e aquisições, o que representa um expressivo crescimento de 240% face ao período homólogo. O setor imobiliário continua a ser o mais ativo do ano, com um crescimento de 29% – realizaram-se 36 transações – em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

Portugal recebe em breve uma nova empresa de partilha de carros

Uma nova empresa de partilha de carros (“car-sharing”) começará brevemente a operar em Portugal, no âmbito de uma iniciativa que pode anular, pelo menos, a circulação de três veículos privados. A alemã Drive Now, que junta o construtor BMW e a empresa de aluguer de carros Sixt desde 2011, vai chegar ao país através de uma parceria com a Brisa, operadora de infraestruturas rodoviárias.