Comentários: 0
Fundo holandês compra Mercado de San Miguel, em Madrid, por 70 milhões
Mercado de San Miguel/Redevco

O fundo holandês Redevco Iberian Ventures comprou o Mercado de San Miguel, umas das principais atrações turísticas de Madrid (Espanha), por 70 milhões de euros. Trata-se da transação imobiliária mais cara de sempre na capital espanhola por m2, com este a custar qualquer coisa como 40.000 euros – o Mercado de San Miguel tem 1.764 m2.

Segundo a consultora imobiliária Aguirre Newman, que dirigiu o processo de venda e estudou as diferentes ofertas de grupos espanhóis e estrangeiros, a Redevco Iberian Ventures, formada pela imobiliária de “retail” Revedco e pelos fundos geridos pela global de ativos alternativos Ares Management, foi criada em 2015 com o objetivo de investir 500 milhões de euros no segmento de retalho de ativos estratégicos na Península Ibérica.

De referir que o Mercado de San Miguel tinha como proprietário a empresa Gastródomo de San Miguel, tendo o negócio sido conduzido liderado desde o início por Montserrat Valle Hernández, acionista maioritária da empresa em causa, escreve o El Confidencial.

Ainda de acordo com a consultora, o fundo holandês vendeu este ano um portefólio de nove parques comerciais em Espanha à Vukile Property e o Portimão Retail Park em Portugal à Olimpo Real Estate.

“O Mercado de San Miguel além de ser considerado um destino muito atrativo no centro turístico de Madrid, trata-se de um conceito sólido e resistente frente às mudanças do sector de retalho. Esta operação encaixa na perfeição com a estratégia de investimento da nossa ‘joint venture’”, disse em comunicado Bill Benjamim, sócio da Ares Management e responsável pela divisão imobiliária da Ares Real Estate Group.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta