Vais comprar casa? Juros vão começar a subir...
As famílias portuguesas têm beneficiado de um forte alívio das taxas de juro, que afundaram para mínimos históricos. Ainda assim, o ciclo de quedas das Euribor - utilizadas como referência no crédito à habitação - parece ter os dias contados. No próximo ano, a maior parte destas taxas deverá deixar de ter valores negativos.
Franceses compram terreno de 20.000 m2 no Parque das Nações
Um grupo liderado pela Union de Partenaires pour l’Investissement (UPI), uma promotora imobiliária francesa focada na reabilitação de edifícios residenciais do segmento alto em Paris, comprou um terreno de 20.000 metros quadrados (m2) no Parque das Nações, em Lisboa.
Vistos gold: chineses já investiram mais de 2.000 milhões de euros
Os cidadãos chineses lideram o ranking de concessão de vistos gold em Portugal. Entre 2013 e 2017, o investimento proveniente da China – país que reúne o maior número de Autorizações de Residência para a Atividade de Investimento (ARI) obtidas – ultrapassou os 2.000 milhões de euros, num total de 3.588 vistos dourados atribuídos.
Espanhóis da Merlin perto de comprar Almada Forum
O mercado de centros comerciais está ao rubro. Depois da AXA ter comprado o Dolce Vita Tejo por cerca de 230 milhões de euros, a Merlin Properties, empresa imobiliária espanhola, está em negociações avançadas para adquirir o Almada Forum. O negócio poderá ficar fechado por cerca de 450 milhões de euros.
Portugueses fazem mais compras online. Gastaram 4,6 mil milhões em 2017
As compras online estão definitivamente na moda. Que o digam os portugueses, que são cada vez mais adeptos do e-commerce. O valor das compras online realizadas pelos portugueses mais que duplicou em oito anos: atingiu os 4,6 mil milhões de euros em 2017.
Como são atribuídas as isenções de IMI para a reabilitação urbana?
Quem determina as isenções de IMI? As autarquias. São elas que determinam se um imóvel reúne ou não condições para isenção. O tema está agora em cima da mesa porque Mário Centeno estará a ser investigado por um alegado recebimento indevido de vantagem. Em causa está uma isenção de IMI atribuída a uma empresa do filho do presidente do Benfica.
Mais de 17.000 assinaram petição da Deco sobre comissões bancárias
Mais de 17.000 pessoas assinaram a petição criada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para exigir o fim das comissões bancárias quando não há serviço prestado, como na manutenção das contas à ordem e no pagamento dos créditos habitação.