Preços elevados exigem casas mais pequenas
Preços das casas mais elevados. Um cenário para o qual o mercado imobiliário português não está preparado. Porquê? Por uma simples razão: o aumento dos preços das casas não cresce ao ritmo dos rendimentos dos portugueses. A solução estará na reconfiguração do mercado, ou seja, as casas podem ter de se tornar mais pequenas, para que os portugueses as possam comprar.



De igreja nos anos 20 a casa com surpresa lá dentro...
Esta casa, localizada a 15 minutos de Amesterdão, poderia ser apelidada de “ovo kinder”. Sim, ela vem com uma surpresa. E tudo por causa do seu design interior, verdadeiramente espetacular. O que sobrou de uma igreja antiga, construída nos anos 20, foi preservado: desde vitrais, portas de madeira originais, até tetos altos e abobadados. O melhor mesmo é espreitar.
Arrendar casa em Lisboa custa duas vezes mais que no resto do país
Se estás a pensar em arrendar casa fica a saber que o valor da renda em Lisboa custa duas vezes mais que no resto do país. Os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) não deixam dúvidas: em 2017, o valor mediano das rendas dos 84.383 novos contratos de arrendamento de alojamentos familiares em Portugal foi 4,39 euros por m2, muito inferior ao verificado no município de Lisboa (9,62 euros por m2).



Do quarto para a piscina: uma casa imperdível em Marbella
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez para te mostrar uma moderna e luxuosa “villa” localizada nas imediações de um campo de golfe. Com vistas para o mar, claro. Fica a apenas 10 minutos de carro de Puerto Banús, entre Estepona e Marbella (Espanha) e custa 1,48 milhões de euros.
Investimento em imobiliário comercial: novo recorde à vista?
O mercado imobiliário comercial português deverá continuar atrativo para os investidores estrangeiros. A consultora Worx prevê, aliás, um novo recorde de investimento para este ano, que deverá ultrapassar a fasquia dos 2.000 milhões de euros.
Euribor negativa vai dar crédito para descontar nos juros da casa
O PS está a preparar-se para viabilizar uma proposta apresentada há dois anos pelo BE que pretende obrigar os bancos a refletir, na íntegra, a Euribor negativa nos empréstimos à habitação. Ainda assim, a proposta permitirá aos bancos adiar esse impacto para quando as taxas Euribor entrarem em valores positivos.
Russos visitam margem sul do Tejo em busca de investimentos
Uma comitiva russa está a visitar diversos locais em Portugal, em particular os territórios geridos pela Baía do Tejo (BT), entre eles os que integram a Lisbon South Bay, com o objetivo de analisar possíveis investimentos no país.
Europa: 11 milhões de famílias vivem em condições habitacionais precárias
Sem morada própria, hospedados em casa de alguém, a pernoitarem na rua ou em albergues. Esta é a realidade que 11 milhões de famílias estão a enfrentar na Europa, segundo um estudo da Fundação Abbé-Pierre (FAP) e da Federação Europeia das Organizações Nacionais que trabalham com os Sem-Abrigo (FEANTSA).
As 10 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são...
A Microsoft foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal. Seguem-se, por esta ordem, a Hovione Farmaciência, a TAP (repete o terceiro lugar conquistado em 2017), a Nestlé, a ANA – Aeroportos de Portugal, a RTP, a Delta Cafés, a Siemens, o Banco de Portugal e a Corticeira Amorim, que completa o top dez.
Mercado liberalizado de eletricidade já tem quase cinco milhões de clientes
O mercado livre de eletricidade alcançou, em janeiro, os 4,98 milhões de clientes. São mais 11.000 clientes face ao mês anterior. O mercado liberalizado cresceu 4,4% desde janeiro de 2017, segundo os dados divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).