Comentários: 0

O mercado imobiliário comercial português deverá continuar atrativo para os investidores estrangeiros. A consultora Worx prevê, aliás, um novo recorde de investimento para este ano, que deverá ultrapassar a fasquia dos 2.000 milhões de euros.

De acordo com o estudo WMarket Review, a construção nova e o investimento na promoção de grandes projetos imobiliários vão “gradualmente acrescentar mais dinamismo ao mercado” e proporcionar a 2018 a oportunidade de “dar continuidade à excelente performance que o mercado tem vindo a registar”.

No setor de escritórios, a Worx prevê que os projetos continuem a não ser suficientes para satisfazer a procura que tem vindo a aumentar de ano para ano. A falta de espaços, segundo a consultora, “irá voltar a colocar no mercado alguns edifícios considerados obsoletos e a obrigar ocupantes, proprietários e promotores a pensarem out of the box’ na busca de soluções de ocupação em tempo útil”.

Portugal é um epicentro de turismo, pelo que a hotelaria deverá continuar a registar um forte crescimento. O “boom” já fez disparar, aliás, o emprego no setor. A procura “expressiva” por Lisboa e Porto enquanto destinos turísticos favorecerá, segundo a Worx, a abertura de novos hotéis. No ano passado abriram 44 novas unidades hoteleiras em território nacional, e a consultora prevê a abertura de mais 50.

“Sabemos que o mercado é cíclico. Por um lado, atinge-se um crescimento máximo a curto prazo e, por outro lado, a queda tem também um período de recuperação ainda mais rápido. Por esse motivo deveremos aproveitar este 'boom' em torno de Portugal, que tem trazido resultados positivos, para dinamizar o setor de investimento, projetando ideias no segmento de escritórios e hotelaria”, defende o CEO da Worx, Pedro Rutkowski.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta