Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Russos visitam margem sul do Tejo em busca de investimentos

Autor: Redação

Uma comitiva russa está a visitar diversos locais em Portugal, em particular os territórios geridos pela Baía do Tejo (BT), entre eles os que integram a Lisbon South Bay, com o objetivo de analisar possíveis investimentos no país.

Os responsáveis de várias entidades oficiais e diversas empresas associadas da Câmara de Comércio e Indústria da Federação da Rússia estão presentes esta quinta-feira (dia 21) na visita que começou por dar a conhecer os ativos da BT e o contexto em que os mesmos estão sediados nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal, incluindo também uma visita ao parque empresarial de Estarreja, no norte do país, disse à Lusa fonte da empresa, que integra o universo Parpública. 

Este é um primeiro momento, mas esperamos até ao final do ano voltar com um conjunto de empresas mais extenso e de áreas mais diversas. É importante perceber o ambiente económico e o mercado português”, disse Dmitry Bulatov, um dos responsáveis da comitiva russa, citado em comunicado pela BT.

Segundo o documento, enviado à agência de notícias, as entidades russas estão a “perspetivar a possibilidade de instalar unidades de produção em Portugal e fazer daqui a base da operação para chegar a outros mercados”.