Notícia do dia 18 de agosto de 2023

Associação de imobiliário

Imobiliário une-se para encarar alta inflação: “Juntos fazemos melhor”

O imobiliário está a ser posto à prova em 2023. A inflação está a descer, mas continua elevada. Os preços das matérias-primas estão mais caros. Há falta de mão de obra especializada. Obter financiamento bancário está mais difícil. E os processos de licenciamento continuam lentos. Para enfrentar estes e outros desafios “é muito importante que os profissionais do setor imobiliário se encontrem e ajudem, colaborando entre si, com os poderes públicos e com a sociedade, de modo que todos possam beneficiar duma evolução positiva de um setor essencial (...), como é o do imobiliário”, acredita Paulo Alves, fundador da recém-criada Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa (AAAESAI). Isto porque “juntos valemos mais e fazemos melhor”, remata Paulo Alves em entrevista ao idealista/news.
Agricultura vertical

Hortas em edifícios: agricultura vertical toma conta das cidades

A agricultura tradicional enfrenta hoje uma série de desafios. Há problemas de espaço, poluição das águas, períodos de seca cada vez mais frequentes e utilização excessiva de fertilizantes químicos. E também as alterações climáticas afetam a produção agrícola. Para enfrentar os problemas da atualidade, há cada vez mais iniciativas de agricultura vertical dentro das cidades, podendo ser produzida numa garagem ou em armazéns.
Casas perto de espaços verdes

Casas com parques verdes perto para desfrutar do ar livre

O verde, uma das cores que mais capta a atenção no mercado imobiliário, tem o poder de nos transportar até aos principais tons da natureza - esse refúgio que nos envolve com uma sensação quase infinita de serenidade. Morar perto de parques verdes oferece uma série de benefícios para a saúde, tanto