Notícia do dia 15 de abril de 2024

Jardins D'Avenida: a união entre conforto, tecnologia e conveniência

A Póvoa de Varzim está a assistir ao nascimento de um empreendimento residencial na zona norte da cidade, na União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. Chama-se Jardins D'Avenida e é composto por quatro edifícios. Neste momento, os blocos A e B já estão em fase de finalização e foi recentemente iniciada a comercialização do bloco C.
Chanel

Duelo de luxo: Chanel e Louis Vuitton querem o mesmo prédio em NY

A Chanel está em negociações para comprar um prédio na Quinta Avenida de Manhattan, nos EUA, juntando-se à competição entre os principais retalhistas do mundo por vagas no icónico corredor comercial de luxo de Nova Iorque. Quem também está na corrida à compra do 745 Fifth Ave. é a Louis Vuitton (LVMH).
Procura de casas para arrendar em Portugal

Arrendamento: há 34 famílias interessadas por cada casa anunciada

O mercado de arrendamento em Portugal continua a atrair famílias. A procura de casas para arrendar continua elevada, numa altura em que comprar casa continua a ficar mais caro e os juros no crédito habitação e o custo de vida permanecem altos, apesar de haver indícios de que as taxas Euribor possam descer de forma mais expressiva a partir junho depois de o Banco Central Europeu (BCE) aliviar a sua política monetária, devido a uma estabilização da inflação. É isso que mostra a análise dos dados do idealista (editor deste boletim): embora as rendas tenham subido 16,2% no último ano, os anúncios de casas para arrendar no idealista receberam, em média, 34 contactos no primeiro trimestre de 2024, antes de serem retirados. No entanto, o número de contactos por anúncio de casas para arrendar diminuiu 33% face ao mesmo período de 2023.
Eficiência energética e sustentabilidade

Edifícios construídos a partir de 2030 proibidos de produzir emissões

O Conselho da União Europeia (UE) adotou esta sexta-feira (12 de abril de 2024) as regras para melhorar a eficiência energética de edifícios, que proíbe a produção de gases com efeito de estufa por prédios construídos a partir de 2030. Em comunicado, o Conselho da UE anunciou que a partir de 2030 todos os edifícios construídos estão proibidos de produzir emissões.
Terreno em leilão por um euro

Terreno de 1.500 m2 para construção urbana está em leilão por 1 euro

A Empobor – Empresa Portuguesa de Borrachas faliu no início de 2017 com dívidas de 7 milhões de euros. E acabou por ser declarada insolvente por não ter conseguido cumprir o processo especial de revitalização. Agora, está a decorrer o processo de liquidação desta empresa, o qual passa pelo leilão de um terreno para construção urbana com quase 1.500 metros quadrados (m2) pelo valor mínimo de um euro. Este lote situa-se no concelho de Figueiró dos Vinhos e tem um valor patrimonial que ronda os 57 mil euros.
Redução do IRS 2024

Redução do IRS que Governo vai aprovar ronda os 200 milhões de euros

O ministro das Finanças, Miranda Sarmento, defendeu na sexta-feira, dia 12 de abril, que a redução de IRS prometida pelo Governo é "mais ambiciosa" do que a medida que vigora desde o início de 2024, mas clarificou que rondará os 200 milhões de euros. Em entrevista à RTP, Miranda Sarmento clarificou
Lisboa

Bondstone tem nova imagem e prepara-se para lançar mais projetos

A Bondstone, sociedade gestora de fundos portuguesa, apresentou uma nova marca, em linha com o “momento de consolidação do negócio e renovação do propósito da empresa”. A nova identidade assinala uma nova fase, em que a empresa se prepara para lançar novos projetos, e se pretende afirmar no mercado internacional.
Casas de luxo no Algarve

Casas no Algarve: fundo privado compra maioria do projeto Villas Lobo

As casas de luxo continuam a florescer no Algarve pela mão de vários promotores imobiliários. Um dos projetos que tem arranque previsto para 2024 é o Villas Lobo, no concelho de Loulé, que vai colocar no mercado 43 casas de luxo pela mão da RE Capital e do Real Estate Investment Group (REIG). Agora, estas empresas decidiram vender uma “participação maioritária” no seu projeto Villas Lobo a um fundo local de capital privado, criando assim uma joint venture que vai ficar responsável por desenvolver este projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros.