
A Empobor – Empresa Portuguesa de Borrachas faliu no início de 2017 com dívidas de 7 milhões de euros. E acabou por ser declarada insolvente por não ter conseguido cumprir o processo especial de revitalização. Agora, está a decorrer o processo de liquidação desta empresa, o qual passa pelo leilão de um terreno para construção urbana com quase 1.500 metros quadrados (m2) pelo valor mínimo de um euro. Este lote situa-se no concelho de Figueiró dos Vinhos e tem um valor patrimonial que ronda os 57 mil euros.
A liquidação daquela que já foi considerada uma das maiores empresas do distrito de Leiria está a decorrer. Em leilão online está agora um terreno com cerca de 1.500 m2 situado junto à Rua Padre António Inglês, em Vale de Figueiró, concelho de Figueiró dos Vinhos. O preço base do leilão deste terreno destinado a construção urbana é de 1,18 euros, podendo, assim, ser comprado pelo valor mínimo de um euro, escreve o Jornal de Negócios.
Esta é uma pequena parcela de um terreno bem maior. À venda em leilão está, em concreto, uma área correspondente a 3/16 avos de um terreno com uma área total de 7.944 m2. Este lote que está a ser leiloado tem um valor patrimonial de cerca de 57 mil euros, o que corresponde 3/16 do valor total deste terreno, o qual ronda os 305,6 mil euros, explicam na página do leilão online. No final do dia 10 de abril, o último lance para comprar este terreno era de cerca de 1.500 euros.
A venda deste terreno é um passo para liquidar os ativos da antiga fábrica de borrachas, que deverá acumular um total de 1.714 milhões de euros. Mas este valor é bem inferior ao total de dívidas, que chegam quase aos 7 milhões de euros, refere o mesmo jornal. A Empobor entrou em falência tendo dívidas a 138 credores, entres os quais está o Besleasing e Factoring, Novo Banco, o Montepio, Segurança Social, Caixa Geral de Depósitos e o Fisco.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta