Notícia do dia 22 de maio de 2024

Casas novas em Matosinhos

Edifício Natura: viver num centro urbano com o sossego da natureza

O terreno da emblemática fábrica Efanor, em Matosinhos, está a ser palco da construção de um novo projeto residencial de arquitetura sóbria e contemporânea, o Edifício Natura. Com tipologias entre T1 e T4, estes incríveis apartamentos estão a ser comercializados por preços que começam nos 381.000 euros e chegam aos 668.000 euros e deverão estar concluídos no último trimestre de 2024.
plantas de interior

Plantas de interior: como plantar o bambu com sucesso

Quando se pensa em bambu, vêm à mente imagens de grandes plantas que crescem ao ar livre: na realidade, esta espécie também pode ser cultivada no interior. O bambu de interior é uma escolha cada vez mais popular para aqueles que desejam trazer a natureza para dentro de casa. Não só devido à sua beleza, mas também devido à sua reputação de planta da boa sorte. Uma vez que não requer muitos cuidados, descubra como cultivar bambu no interior.
Crédito habitação a taxa mista em Portugal

Crédito habitação a taxa mista? Banco CTT fixa juros durante 2 anos

A procura de empréstimos da casa a taxa mista está ao rubro em Portugal. Se na época do dinheiro barato, as famílias optavam mais por contratar créditos habitação a taxa variável e indexada à Euribor, agora a taxa mista é a opção para 7 em cada 10 famílias. Esta é uma solução que ajuda a ter alguma estabilidade financeira, pelo menos, no início do pagamento do crédito habitação, numa altura em que os juros se mantêm elevados. Além disso, há também várias ofertas a taxa mista no mercado bem atrativas. Uma delas é a do Banco CTT, que tem uma solução de crédito habitação com taxa mista, que fixa os juros desde 3,25% nos primeiros dois anos do contrato. Explicamos tudo na rubrica crédito habitação do mês de maio.
Investimento imobiliário em Portugal

Imobiliário atrai investidores: “É fácil fazer negócios em Portugal"

O imobiliário comercial tem passado por vários desafios ao longo do último ano. As elevadas taxas de juro, a par da instabilidade macroeconómica retraiu o investimento e até desvalorizou imóveis. Mas há investidores que continuam de pedra e cal no país. “A nossa atividade em Portugal é tremendamente satisfatória”, admite Ismael Clemente, CEO da Merlin Properties, em entrevista ao idealista/news. “É um país onde é muito fácil fazer negócios [imobiliários] e esse é o segredo do seu sucesso. Portanto, aumentar a exposição em Portugal faz parte dos nossos planos”, admite o responsável.
Crise na habitação em Portugal

Habitação é "o direito menos cumprido" em Portugal

O regime democrático instituído em Portugal com o 25 de Abril de 1974 “escolheu não entrar na batalha contra a propriedade privada”, considera a socióloga Ana Drago, para explicar que a habitação seja hoje “o direito menos cumprido”.
Rendas acessíveis no Porto

Rendas acessíveis no Porto: vão chegar ao mercado mais 11 casas 

Foram colocadas no programa municipal Porto com Sentido 11 casas – sete T0 e quatro T1 –, que estão inseridas num prédio da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Trata-se de uma aposta que “representa um importante incremento na oferta de arrendamento acessível existente na cidade do Porto”, referem em comunicado a autarquia e a AICCOPN. 

Casas de luxo em Lisboa: Terraços do Monte sai do papel 8 anos depois

A história do projeto residencial Terraços do Monte remonta a 2016, ano em que a Vanguard Properties (VP) o comprou à Vision Real Estate Solutions (VRES). Marcou, de resto, a entrada em Portugal da promotora imobiliária, uma das mais ativas a nível nacional. Agora, oito anos depois, vai finalmente sair do papel. Trata-se de um empreendimento localizado no bairro da Graça, em Lisboa, com 15 apartamentos distribuídos por cinco pisos, com tipologias que variam entre T2, T3 e T5, incluindo duas penthouses com terraços privativos e áreas espaçosas.