O terreno da emblemática fábrica Efanor, em Matosinhos, está a ser palco da construção de um novo projeto residencial de arquitetura sóbria e contemporânea, o Edifício Natura. Com tipologias entre T1 e T4, estes incríveis apartamentos estão a ser comercializados por preços que começam nos 381.000 euros e chegam aos 668.000 euros e deverão estar concluídos no último trimestre de 2024.
As tipologias T2 e T3, direcionadas para as famílias que privilegiam viver perto de comércio e serviço e, ao mesmo tempo, com privacidade, são as que têm uma maior oferta. Este empreendimento encontra-se rodeado de arvoredo, espelhos de água e percursos pedonais, com cerca de 30.000 metros quadrados (m2) de área verde, mas está, ao mesmo tempo, muito bem servido por restauração, parques infantis, escolas, colégios, universidades e transportes, com duas estações de metro nas proximidades.
O arquiteto Nuno Poiarez, cofundador da VisioArq, gabinete responsável pelo projeto arquitetónico do Natura, destaca o imenso parque verde privado com aproximadamente três hectares e o facto de cada espaço interior refletir e viver do exterior, "através de edifícios transparentes, onde o reflexo do espaço natural e da luz interior assumem um elemento fulcral, valorizando igualmente o conceito de Home Living projetado em espaços desfragmentados para potenciar a vivência familiar".
"NATURAlmente" um êxito de vendas
O Edifício Natura está a ser comercializado pela Savills/Predibisa - está também anunciado no idealista - e é já um verdadeiro sucesso. Ana Jordão, Residential Business Development Director – Porto Division da Savills Portugal, revela, em comunicado, que "o fator de excelência dos apartamentos em comercialização está desde logo assegurada pela qualidade e seleção dos materiais utilizados, que sustêm a ligação à beleza de toda a envolvente natural, através de extensos painéis de vidro, generosas varandas com vistas desafogadas e jardins privativos, que convidam a desfrutar de estilo de vida saudável, cada vez mais importante e valorizado na sociedade atual".
Este balanço positivo deve-se, sobretudo, ao conceito intemporal do projeto, aliado à existência de espaços verdes privativos e à vivência cosmopolita, uma vez que se encontra muito perto do NorteShopping, da estação de metro e da linha de praia de Matosinhos.
Dado o sucesso de comercialização do Natura, o edifício Factory também já está a ser comercializado. Trata-se de um outro empreendimento do loteamento, composto por tipologias mais pequenas, direcionadas para jovens à procura da primeira casa e para investidores. Além do Natura e do Factory, estão também já em desenvolvimento três outros projetos para outros lotes disponíveis.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta