Notícia do dia 14 de agosto de 2024

Esta casa futurista no Algarve está à venda por 9 milhões

Num dos locais mais exclusivos do Algarve, exatamente na região do Mato Serrão, existe uma moradia de estilo futurista que dá a sensação de que uma "nave espacial" pousou no sul de Portugal. Esta casa de luxo exclusiva está à venda no idealista com um preço de 9 milhões de euros.
Medalheiro dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

‘Au revoir’ Jogos Olímpicos de Paris 2024: assim ficou o medalheiro

Chegou ao fim aquela que é considerada a maior competição desportiva do mundo. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terminaram este domingo (11 de agosto de 2024) e a liderar o quadro de medalhas – também conhecido por medalheiro – ficaram os EUA, que arrecadaram 126 medalhas, entre as quais 40 de Ouro. Portugal ocupa o 50º lugar do ranking, tendo conquistado quatro medalhas: uma de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze. 
Fundos de investimento imobiliário

Fundos imobiliários da CORUM captam 317 milhões no primeiro semestre

A CORUM Investments, Sociedade de Investimento Imobiliário de origem francesa, atraiu 317 milhões de euros para os seus fundos de investimento imobiliário – CORUM Origin, CORUM XL e CORUM Eurion – no primeiro semestre do ano. “Registou-se uma avultada captação de poupanças junto de pequenos e grandes aforradores que permitiu reforçar as aquisições de ativos, tirando partido do contexto favorável em termos de preços”, refere a gestora em comunicado. 
alojamento local

ASAE suspende 37 espaços de Alojamento Local ilegais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revela que, desde o início do ano, suspendeu 37 estabelecimentos de Alojamento Local (AL) ilegais, por “incumprimento das regras de segurança, falta de seguro obrigatório, existência de risco para a saúde e segurança das pessoas alojadas e por incumprimento das condições de higiene e estruturais existentes”.

Casas novas com vista mar: São Francisco Condominium nasce em Setúbal

Chama-se São Francisco Condominium e está a nascer em Setúbal, numa paralela à Avenida Luísa Todi, encontrando-se perto de várias praias, como por exemplo a de Galapinhos, do Estuário do Sado, do Parque Natural da Arrábida e da Península de Troia. Sai do papel pela mão da Samundar, um consórcio integrado por empresários do Norte e Sul do país que será responsável pelo investimento, construção e promoção do projeto imobiliário. O empreendimento, cuja construção será dividida em quatro fases, terá 135 apartamentos e resulta de um investimento de cerca de 45 milhões de euros.