Notícia do dia 28 de março de 2025

Casas novas em Gaia

Identidade vintage inspira o novo condomínio residencial de Gaia

Chama-se Vintage 18 e é o novo empreendimento residencial em construção no Santa Marinha Design District, em Vila Nova de Gaia. Encontrando-se atualmente em construção, este empreendimento combina exclusividade e elegância, mas o grande destaque vai para a vista deslumbrante para o rio Douro.
Construção nova

Pharma Village: referência de conforto e sustentabilidade em Alvalade

É no sofisticado bairro de Alvalade, em pleno coração da cidade de Lisboa, que está a nascer o Pharma Village, um empreendimento composto por apartamentos e moradias. Com áreas brutas desde 72 a 211 metros quadrados (m2), estas unidades residenciais foram projetadas para atender a vários tipos de agregados, dispondo de tipologias entre T1 e T4+1, todas com estacionamento equipado com pré-instalação para carregamento elétrico.
Molhe da Montevideu

Molhe da Montevideu: o novo condomínio fechado da Foz do Douro

É na Foz do Douro, no município do Porto, que está a nascer o empreendimento Molhe da Montevideu. Trata-se de um condomínio fechado com 17 apartamentos, de tipologias entre T1 a T3 duplex, projetados cuidadosamente de forma a garantir funcionalidade, privacidade e conforto aos residentes.
Garrett 53

Projeto de reabilitação dá nova vida a edifício histórico no Chiado

O novo empreendimento residencial do Chiado, no coração de Lisboa, chama-se Garrett 53 e nasce de um projeto de reabilitação de um edifício histórico. A estrutura, desenhada pelo arquiteto Frederico Valsassina, foi alvo de um reforço, enquanto a fachada original em azulejos foi preservada. Com este projeto de reabilitação, este edifício de cinco pisos conta agora com 17 apartamentos, de tipologias T1 e T2 e áreas entre 51 e 104 metros quadrados (m2). Algumas unidades possuem amplos terraços.
Bombarral

Viver no Bombarral: tradição vinícola e custo de vida acessível

O Bombarral é uma vila portuguesa situada na Região Oeste de Portugal, conhecida pela sua herança cultural e produção vinícola, oferece uma qualidade de vida única que combina o charme rural com a proximidade a centros urbanos importantes.Localizado no distrito de Leiria, o município do Bombarral te
Ombria Algarve

Branded Residences: Portugal é o país europeu com mais projetos na calha

O fenómeno das Branded Residences está “em franco crescimento” em Portugal, disse-nos recentemente Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da Associação Portuguesa de Turismo Residencial e Resorts (APR). O estudo da Savills Global Residential Development Consultancy "Branded Residences: Portugal Snapshot 2025" confirma este cenário, concluindo que Portugal é o país da Europa com mais projetos em ‘pipeline’ para os próximos cinco anos: até 2031, o país terá mais 1.200 residências de marca distribuídas por 15 novos projetos.
Rendas antigas em Portugal

Rendas das casas abrandam subida no fim de 2024 (contratos também)

O arrendamento em Portugal esteve dinâmico na reta final do ano passado. Mas foi registado um abrandamento na atividade e nos preços, numa altura em que a compra de casa está mais atrativa tendo em conta os baixos juros e os incentivos para os jovens. Foram fechados 24.445 novos contratos de arrendamento no final de 2024, o que representa um aumento anual de 3,4%, mas inferior ao registado no verão. E, em resultado, também se verificou uma desaceleração do aumento das rendas das casas entre estes dois momentos, uma tendência visível na maioria dos municípios mais populosos do país, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
EastBanc Portugal

EastBanc tem 8 projetos em ‘pipeline’ num investimento de 70 milhões

A EastBanc Portugal, subsidiária da norte-americana EastBanc Inc., fundada por Anthony Lanier, tem apostado forte na reabilitação de edifícios no bairro do Príncipe Real, em Lisboa, nos últimos 20 anos. Em causa estão projetos de habitação, escritórios, hotéis e retalho, tendo atualmente a promotora imobiliária oito projetos em ‘pipeline”, que vão representar um investimento de 70 milhões de euros para os próximos quatro anos.