
A EastBanc Portugal, subsidiária da norte-americana EastBanc Inc., fundada por Anthony Lanier, tem apostado forte na reabilitação de edifícios no bairro do Príncipe Real, em Lisboa, nos últimos 20 anos. Em causa estão projetos de habitação, escritórios, hotéis e retalho, tendo atualmente a promotora imobiliária oito projetos em ‘pipeline”, que vão representar um investimento de 70 milhões de euros para os próximos quatro anos.
A garantia foi dada por Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, em declarações ao Jornal Económico. “Há 20 anos quando começámos a comprar edifícios era para fazer muita habitação, depois isso inverteu-se e fomos dando aos edifícios mais uso para escritórios e retalho. Hoje estamos a fazer o percurso ao contrário, temos muitos escritórios e retalho, mas estamos a fazer mais habitação”, referiu.
Segundo o responsável, há vontade a de investir noutras zonas da capital além do Príncipe Real, uma ambição que perde força devido aos elevados custos da construção. “Gostávamos de sair daqui do Príncipe Real para um projeto maior, mas ainda não conseguimos. Gostava de anunciar isso, mas tem sido difícil, porque em Portugal há pouca coisa e há muita procura, e por outro lado, também é difícil, com os custos de construção a aumentar pagar os preços que se pedem no mercado”, adiantou, citado pela publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta