Notícia do dia 5 de dezembro de 2025

Apartamento de luxo em Londres

A "crise" do mercado de luxo em Londres: preços com 50% de desconto

Um apartamento num dos novos lugares mais luxuosos de Londres foi vendido por cerca de 25 milhões de libras (28,3 milhões de euros), representando um desconto superior a 50% em relação ao preço inicial no início do ano. A identidade do comprador, que adquiriu esta propriedade em The Glebe, um edifício novo no exclusivo bairro de Chelsea pertencente à Orion Capital Managers, não foi divulgada. Este caso é mais um exemplo da crise que afeta o mercado residencial ‘premium’ no Reino Unido, impulsionada pelos novos impostos sobre estrangeiros residentes que pagavam impostos noutros países e pela perda de benefícios fiscais.
moradia térrea

Moradias térreas à venda: conforto e privacidade num só andar

As moradias térreas à venda continuam a ganhar destaque no mercado imobiliário, tanto para quem procura uma habitação própria e permanente como para quem investe no segmento de luxo ou no turismo rural.Com o aumento do preço das casas em Portugal por metro quadrado, as moradias térreas revelam-se um
Ruína do Malhadal

Ruína do Malhadal: residir num hotel rural com alma alentejana

É a poucos minutos da vila de Melides, em plena paisagem alentejana, que vai nascer o Ruína do Malhadal, um hotel rural que une, de forma harmoniosa, natureza, arquitetura, sofisticação e bem-estar.Com início da construção prevista para o primeiro semestre de 2026, devendo ficar concluído dois anos
Hotel Infante Sagres muda de mãos

Hotel Infante de Sagres (no Porto) muda de mãos

É mais uma notícia que demonstra que Portugal continua na mira dos investidores imobiliários, nomeadamente no setor hoteleiro. Falamos da compra do hotel Infante de Sagres, no Porto, por parte do grupo Experimental, baseado em França, em parceria com o fundo de investimento também gaulês Extendam.
Luís Montenegro

Fundo de Emergência para a Habitação com luz verde até março de 2026

São muitas as medidas anunciadas pelo Governo recentemente relacionadas com o setor da habitação em Portugal. Depois de Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, ter revelado que o Governo iria avançar com novas medidas sobre a regulação da mediação imobiliária, despejos e heranças indivisas no início de 2026, é agora a vez do primeiro-ministro dar uma novidade, neste caso sobre o Fundo de Emergência para a Habitação: deverá ter luz verde, também, nos primeiros meses do próximo ano.