Foi comprado pelo grupo hoteleiro Experimental, baseado em França, em parceria com o fundo de investimento também gaulês Extendam.
Comentários: 0
Hotel Infante Sagres muda de mãos
Google Maps

É mais uma notícia que demonstra que Portugal continua na mira dos investidores imobiliários, nomeadamente no setor hoteleiro e no segmento da hospitalidade. Falamos da compra do hotel Infante de Sagres, no Porto, por parte do grupo Experimental, baseado em França, em parceria com o fundo de investimento também gaulês Extendam. O hotel, que foi inaugurado em 1951 e irá mudar de nome – o nome final ainda não está definido, mas poderá chamar-se Experimental Porto –, operava sob chancela da Hospes e integrava o portefólio da Gaw Capital, fundo de investimento asiático que também detém o InterContinental no Porto (Palácio das Cardosas).

Segundo o Público, esta aquisição – o valor não é divulgado – marca a estreia do grupo Experimental em Portugal, que adianta que “o hotel será totalmente redesenhado pela premiada designer francesa Dorothée Meilichzon".

O gabinete de comunicação da nova parceria revela, citado pela publicação, que “a intenção é preservar a alma do lugar", estando a abertura "prevista para o outono de 2026". E acrescenta, relativamente à renovação do espaço, que será uma “combinação exclusiva de design singular, gastronomia sofisticada e experiências de cocktail únicas”. 

O grupo Experimental detém hotéis localizados em 11 pontos estratégicos do luxo europeu, bem como bares, incluindo de vinhos, restaurantes e clubes de praia, estreando-se agora em território nacional. Já o fundo Extendam volta a apostar e Portugal, onde já detém, por exemplo, o Hilton Porto Gaia e o Sofitel da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta