Entre o Benfica Campus, a mansão de luxo em Madrid e a nova vida em Milão, estas são as cidades europeias por onde já passou o jovem português.
Comentários: 0
João Félix
Getty images idealista/news

João Félix Sequeira, nascido a 10 de novembro de 1999 em Viseu, é um dos talentos mais promissores do futebol mundial. Iniciou a sua carreira no clube "Dínamo clube da Estação" e, com apenas 19 anos, João Félix conquistou o campeonato nacional português pelo Benfica.

O local onde vive João Félix continua a gerar curiosidade entre os adeptos, refletindo o interesse sobre a sua vida pessoal e, também, a influência que o local pode ter na gestão da sua carreira desportiva.

Em que cidade vive atualmente João Félix?

Milão
Freepik

Atualmente, João Félix vive em Milão, Itália, onde foi emprestado pelo Chelsea FC até ao final da temporada 2024–25, para representar o AC Milan desde fevereiro de 2025. No entanto, é certo que a partir do dia 30 de junho de 2025, irá regressar ao clube londrino. 

Muitas vezes associado à atriz portuguesa de 22 anos, Margarida Corceiro, o jogador português vive sozinho em Milão e não tem vínculo afetivo conhecido. A cidade do norte de Itália apresenta várias opções de compra ou arrendamento. Para quem pretende apenas uma estadia temporária, a cidade também é um excelente destino para passar férias, com alojamentos disponíveis para todos os gostos e orçamentos.

A mansão de luxo em Madrid

Madrid
Ank Kumar, CC BY-SA 4.0 Creative commons

Após sair do Benfica por 120 milhões de euros, rumo ao Atlético de Madrid, João Félix adquiriu uma mansão na exclusiva urbanização La Finca, situada em Pozuelo de Alarcón (Madrid), a cerca de dez minutos do centro da cidade, que reflete o investimento imobiliário do jogador

A mansão ocupa uma parcela de cerca de 3.100 metros quadrados (m2), a propriedade conta com aproximadamente 1.100 m2 de área construída, distribuída por sete amplos quartos e 11 casas de banho. A moradia inclui ainda duas piscinas (interior e exterior), um ginásio completo com piscina fria, sala de cinema, espaços para eventos com área de bar e barbearia, garagem para seis viaturas e campos privados de futebol e basquetebol — tudo num estilo minimalista e moderno que atraiu atenções de luxo. 

A residência foi avaliada em cerca de 12 milhões de euros quando João Félix a colocou à venda em 2024 mas que ainda não conseguiu vender. A capital espanhola apresenta várias opções de compra ou arrendamento. Se estás à procura de uma estadia temporária, Madrid também é um excelente destino para passar férias, com alojamentos disponíveis para todos os gostos e orçamentos.

A casa de João Félix em Portugal: onde era e como vivia?

Antes de se mudar para Madrid e se tornar uma estrela internacional, João Félix vivia no Benfica Campus. Instalou‑se nas residências de jovens jogadores da academia benfiquista, onde frequentava a escola e os treinos com vários colegas da mesma idade.

Foi neste ambiente estruturado e exigente — entre casa da família em Viseu durante os tempos livres e o campus do Seixal durante a semana — que desenvolveu a base que o viria a catapultar para o plantel principal do Benfica.

Viver em Viseu

Viseu
DonaMarinha, CC BY-SA 4.0 Creative commons

A cidade, apelidada de “Cidade‑Jardim” desde os anos 30, oferece espaços verdes de excelência, como o Parque do Fontelo (10 ha) e o Parque Aquilino Ribeiro, ideais para passeios, lazer e prática de desporto. O centro histórico é acessível a pé, com locais emblemáticos como a Sé, o Rossio e a Cava de Viriato, e espaços culturais vibrantes como o Teatro Viriato e o Auditório Mirita Casimiro, que acolhem eventos de teatro, música e exposições. 

Comprar ou arrendar casa em Viseu pode ser desafiante, dada a elevada procura, especialmente nas zonas mais centrais. Segundo dados do idealista, o preço médio por metro quadrado ronda os 1.471 euros, refletindo a valorização constante do mercado imobiliário na cidade. No arrendamento, os valores médios situam-se nos 8,3 euros/m2.

O percurso profissional de João Félix

João Félix
Getty images

João Félix começou por dar os primeiros passos no futebol em Viseu, natural da fundação do Dínamo Clube da Estação e depois nos “Pestinhas”, antes de ingressar nas camadas jovens do FC Porto, onde passou sete anos. 

Em 2015, transferiu-se para o Benfica, estreando-se pela equipa B em setembro de 2016, ainda com 16 anos, e ascendendo à equipa principal em agosto de 2018, onde marcou 15 golos em 26 jogos, ajudando o clube a conquistar o título de campeão nacional nessa temporada. Em julho de 2019, João Félix mudou-se para o Atlético de Madrid por cerca de 120 milhões de euros — a quarta transferência mais cara da história do futebol na altura.

No Atleti, conquistou a La Liga em 2020–21 e totalizou mais de 130 jogos, contribuindo com 34 golos. Seguiram-se empréstimos ao Chelsea (início de 2023) e ao Barcelona (2023–24), antes de assinar definitivamente pelo Chelsea em agosto de 2024, num contrato de sete anos. Em fevereiro de 2025, foi emprestado ao AC Milan, onde continua a tentar reencontrar consistência e consolidar-se num grande da Europa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta