
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez trazemos como exemplo uma casa bem peculiar e, no mínimo, original. Quando os californianos Joan e John Jamieson decidiram construir uma casa perto de uma reserva natural e da cidade de São Francisco, eles inspiraram-se no Sea Ranch, a famosa comunidade californiana de meados do século passado, localizada na costa de Sonoma, e conhecida pelas suas casas com telhado inclinado de madeira.
O casal queria que a casa se misturasse ao máximo possível com a encosta e que quase todas as divisões tivessem vista para a montanha. Então, em vez de construirem ao nível do solo, escolheram "sentar" a casa em pilares que são perfurados profundamente no solo e conectados por vigas. Este método construtivo, que dispensa a escavação do terreno, contribui também para a redução do impacto ambiental da construção, uma vez que não contribui para a erosão. Em vez de uma entrada de cimento, optaram por colocar cinco lances de escadas escondidos dentro de uma estrutura de madeira reta que combina com a casa.
O interior combina elementos do charme moderno de meados do século - como vigas expostas e janelas do chão ao teto - com uma referência ao design pós-moderno dos anos 80. A propriedade possui ainda um funicular para acesso sem escadas, além de uma garagem separada, celeiro e piscina. Agora está à venda por 3,295 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros).








Para poder comentar deves entrar na tua conta