
Todos sofremos, em maior ou menor grau, da síndrome de Diógenes. Tendemos a acumular coisas em casa, nomeadamente roupa e sapatos, e arranjamos sempre uma boa desculpa para não deitar fora (ou dar outro destino) àquilo que já não serve ou já não usamos. No artigo de hoje, vamos ajudar-te a fazer a mudança de roupa da estação e a abrir espaço no armário para que, sem mudar os móveis, ele te pareça efetivamente maior.
O primeiro conselho: o que não é usado deve ser reciclado, doado ou deitado fora (ou usado para trapos, uma maneira útil de reaproveitar aquelas roupas velhas). Não é bom acumular só porque ism. Portanto, livra-te das t-shirts velhas, por exemplo, que já nem usas para dormir.
Se o teu guarda-roupa precisa de uma mudança de estação por causa do tamanho e já não há espaço para tudo, está na hora de olhar bem para tudo o que está dentro do guarda-roupa.
- Retira tudo o queres manter. Depois, lembra-te que camisolas muito pequenas, calças que já não usas ou pijamas que já não têm cor nem tecido, devem sair.
- Para guardar para a próxima estação, usa sacos a vácuo: são maravilhosos, uma vez que cabe muita roupa e ocupam pouco espaço.
- Nas prateleiras mais altas, coloca caixas de pano (ou outras) para guardar aquilo que não vais usar mais nos próximos meses: se elas tiverem uma janela frontal que permita ver o que está lá dentro, melhor ainda.
- As roupas que vais usar devem ser organizadas e/ou penduradas por categoria. Portanto, camisas com camisas, saias com saias, calças com calças. Fácil. Há também cabides que permitem pendurar várias peças de roupa, como várias calças, por exemplo: super úteis.

Estas dicas são essenciais para a troca das roupas de inverno pelas de primavera/verão. No entanto, se és daqueless que tem um guarda-roupa organizado para o ano inteiro, aqui vão algumas dicas.
- É importante ter sempre à mão o básico e aquilo que mais usas, e organizado por estação: o mais quente de um lado, por exemplo, e o mais fresco do outro. Nas gavetas, roupa interior, roupa desportiva e biquinis. Aqueles que não usas deves deitar fora, lembra-te.
- Usa um lado do armário para colocar casacos e, se possível, coloca capas para que as roupas fiquem mais protegidas. Aproveita o espaço inferior para sapatos.
- Nas zonas superiores do roupeiro devem ficar as malas de viagem e também as malas de mão, colocadas em fila: assim cabem mais.
Para poder comentar deves entrar na tua conta