Além de darem um toque diferente aos ambientes, os armários sem portas também economizam espaço.
Comentários: 0
organizar armários
tweety20

Há muitas ideias para tapar um armário sem portas. Só tens de escolher a opção que melhor se adapte aos teus gostos e necessidades em todos os momentos. Tem em mente que ele dará uma estética mais moderna e informal ao quarto, além de esconder em muitas ocasiões a desordem que possas ter no interior.

Tapar armários com cortinas pode ser uma solução muito prática e ao mesmo tempo muito económica. O preço a pagar não será tão alto quanto o que seria necessário desembolsar, por exemplo, por uma porta de madeira.

Como tapar um móvel sem portas?

guarda-roupa
Pexels

A opção mais interessante quando não temos portas é tapar o armário com cortinas. Isso trará uma série de vantagens. Principalmente ganharás muito espaço, pois não precisarás de cerca de 80 centímetros para abrir as portas, que é o que as portas costumam ocupar. Arrastar as cortinas para um lado será o suficiente.

O mesmo pode ser dito se decidires colocar um guarda-roupa embutido no corredor. Já se sabe que quando há poucos metros quadrados somos obrigados a recorrer à imaginação e esta opção apresenta-se como uma ótima alternativa. Ao optar por armários com cortinas, darás um ar mais casual ao ambiente, esquecendo completamente a falta de centímetros.

Claro, entre todos os tipos de cortinas que há no mercado, deves optar pela proposta que melhor se adapta à divisão.

Guarda-roupa com cortinas de linho

Fica ótimo, especialmente se escolheres cores claras, que ajudam a proporcionar uma maior sensação de amplitude e espaço. Também darão um toque mais relaxado e fresco. O branco também consegue combinar com todo o tipo de móveis, pelo que não terás problemas se decidires mudar a cor das paredes ou da colcha, por exemplo.

Armários com cortinas com padrões ou escuras

O branco proporciona elegância e clareza, mas se procuras um tom mais sustentado podes optar por uma cor escura ou padrões. Um quarto permite que brinques com todos os tipos de desenhos, já que flores ou riscas podem encaixar-se perfeitamente nas paredes ou na colcha da cama.

Um roupeiro com cortinas de tecido estampado é uma solução muito interessante desde que consigamos manter uma certa harmonia entre os diferentes elementos decorativos da divisão. Não se trata de carregar o quarto com cores, caso contrário cometeríamos o erro de acabar com a sensação de relaxamento que geralmente se procura em qualquer quarto.

Tens a possibilidade de escolher entre as translúcidas, onde quase se pode intuir as roupas que essas cortinas escondem, ou selecionar um tecido mais opaco que ajude a camuflar as roupas.

Como tapar um closet aberto?

Existem outras ideias para fechar um armário sem portas além das cortinas, que são a opção mais comum.

closet
Piqsels

Guarda-roupa sem portas com persianas

Embora seja um tipo de cortina, vale a pena dedicar uma secção especial às persianas. Ao contrário das cortinas tradicionais, o movimento de abertura e fechamento é de cima para baixo, e não para os lados. Para acertar o modelo deves escolher corretamente o tecido e o material que te interessa.

Tenta medir bem o espaço para que se encaixem corretamente e com certeza vão dar um ar mais elegante ao espaço. Se optares por tons neutros que combinem com a cor das paredes, vais adorar.

Portas de correr, uma alternativa ao fecho habitual

Se nenhuma das opções anteriores se adequar ao teu gosto, apresentamos outras ideias para fechar um guarda-roupa sem portas. Seria a de escolher portas de correr de vidro ou madeira, que não ocuparão espaço toda vez que as abrires, nem precisarás desses 80 centímetros para abri-las.

Apresenta-se como uma proposta muito interessante para conseguir um closet mais moderno. Tens a possibilidade de combinar painéis de diferentes cores ou acabamentos personalizados, ou ainda optar por um em madeira e outro em vidro.

Como organizar um armário sem portas?

Roupeiros abertos estão na moda e dão aos quartos um estilo mais moderno. São pensados para quartos pequenos. E se acertares no design, é possível ter um espaço elegante e exclusivo. Uma das razões para esse ‘boom’ é que nos permite chegar muito perto da ideia de closet naqueles lugares onde é impossível tê-lo devido à falta de centímetros.

Tem em mente que como é um armário sem portas, ele praticamente torna-se uma vitrine, por isso é necessário manter a ordem e tentar organizar as roupas da melhor maneira possível. É importante acertar o posicionamento das roupas para que não se crie uma sensação de caos. É preciso ser uma pessoa muito organizada para escolher esta opção.

Não é recomendado colocar casacos de penas, cobertores, casacos ou malas grandes no interior. Principalmente por todo o espaço que ocupam e que deixará a maior parte do espaço praticamente sem uso. Também não darão uma aparência muito atraente ao armário.

organizar o closet
Pexels

Antes de optar por este tipo de mobiliário, deves saber que as roupas não estarão protegidas da humidade, fumo, odores e sujidade. Com a porta fechada será mais difícil sujar, principalmente se for um apartamento onde todas as divisões estão concentradas em poucos metros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta