Os fãs da decoração conhecerão esta marca portuguesa, Gato Preto, que nesta época nos dá ideias de decoração de Natal.
Comentários: 0
Natal
Créditos: Gato Preto

Uma das máximas do design é que menos é mais, por isso, quando se trata de decorar casa e a mesa de Natal, não se trata de colocar todas as decorações que tens. Não, não se trata disso: trata-se de que a composição que faças seja harmoniosa, bonita, elegante. Podes ser competente em muitas áreas, mas decorar não é o teu forte. Não entres em pânico, falámos com a empresa Gato Preto, que nos deu algumas dicas simples que vão fazer a tua casa brilhar ainda mais nesta estação.

Decoração de Natal
Créditos: Gato Preto

A árvore

"A árvore de Natal é o elemento mais icónico da decoração natalícia. Embora possa parecer uma dica muito básica, algumas pessoas ainda têm dúvidas quando se trata de decorar a árvore. Portanto, recomendamos que comeces a decorar a árvore, colocando e distribuindo as luzes ao longo dos diferentes ramos. Depois, seleciona a combinação de decorações que mais gostas e distribui-as uniformemente à volta da árvore, misturando-as de uma forma natural", explica-nos a empresa Gato Preto. Assim, se colocares primeiro os enfeites e depois as luzes... mudas o chip.

Os espaços

"Quanto à casa, um elemento que não pode faltar é a grinalda de Natal, que é colocada na porta da frente e serve para oferecer uma receção de Natal. Além disso, as casas com um Natal mais tradicional também incluem o Presépio, em diferentes versões e tamanhos", explicam. Se fores criativo e tiveres crianças em casa, podes tentar fazer a tua própria coroa: podes encontrar muitas ideias práticas no Instagram.

A mesa

Este é outro dos elementos chave da decoração de Natal. "Para acrescentar um toque rústico, recomendamos combinar elementos mais tradicionais, tais como velas, com outros elementos mais naturais tais como pinhas, elementos de madeira ou folhas".

Cores

"Em termos de tonalidades, há certas cores que predominam durante a época festiva, tais como o ouro e a prata. Contudo, é importante equilibrá-los e não utilizá-los em excesso, de modo a não sobrecarregar. Além disso, não devemos ter medo de correr riscos e introduzir cores não tradicionais nas nossas decorações de Natal, tais como o rosa ou o azul, que acrescentam um toque diferente e festivo à decoração", dizem eles. Se olharmos mais de perto para as cores no Natal, é verdade que o verde é a cor mais tradicional, que parece ótima em contraste com o vermelho.

Tudo de branco

"Outra opção é escolher o branco como cor predominante para as decorações de Natal, uma vez que dá calor e delicadeza. Além disso, esta cor permite-nos uma maior variedade de combinações, permitindo-nos optar por tons diferentes nas outras decorações de Natal da casa".

Tendências para este Natal

O toque "craft" é uma das tendências mais fortes para esta época natalícia. Nesta tendência, elementos como o feltro e a madeira são os protagonistas e também permite a incorporação de elementos feitos à mão na decoração, na qual os membros mais jovens do agregado familiar podem participar. Outra tendência é a 'Farmland', na qual os elementos da floresta, tais como cogumelos ou esquilos, são transportados para a decoração de Natal.

árvore de Natal
Créditos: Gato Preto
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta