
Mudar de casa é sempre stressante. E o trabalho não termina quando finalmente estamos na nova casa. Eis que chega o momento da limpeza final, aquela que nos permitirá, então sim, desfrutar do nosso novo espaço. Mas como lidar com isso? Por onde devemos começar depois das mudanças?
Adiantar trabalho
O ideal é fazer uma limpeza completa da casa antes de trazer os móveis e pertences, para que depois tudo fique bem mais fácil. Além disso, muitas vezes são realizados pequenos trabalhos, como pintar paredes, que exigem limpeza.

Esta limpeza, como qualquer outra, deve ser feita de cima para baixo e de dentro para fora. E não te podes esquecer de nenhum elemento: tetos, paredes, janelas, armários, portas, maçanetas, interruptores, etc. Com a casa ainda vazia, tudo fica mais rápido e fácil, pois podes limpar todos os cantos sem problemas.
E outra dica: limpa os pertences antes de embalá-los. Assim só terás de fazer uma revisão e pronto. Poderás colocá-los no seu novo lugar imediatamente e terás a casa em perfeitas condições mais cedo do que pensas.
Depois da mudança, uma revisão
Se não conseguiste limpar antes da mudança, terás de fazer todas as opções acima. Presta atenção às casas de banho e cozinha. É melhor começar por estas divisões, que são as que requerem maior atenção. Em seguida, continua pelos quartos e pela sala de estar e/ou jantar.

Se já limpaste, ainda terás de fazer uma espécie de revisão. A mudança das coisas vai levantar pó, por exemplo. As portas e janelas vão ficar abertas durante algum tempo, juntamente com a passagem dos responsáveis pela mudança, o faz com que seja inevitável que algo fique sujo.
Mais uma dica: antes de começares a colocar as coisas no novo lugar, não te esqueças de limpar o interior dos móveis. Mesmo que tenham sido desmontados ou protegidos durante a movimentação, eles também terão pó.
O toque final
Já limpaste a casa e tudo está no lugar. Mas para que fique tudo perfeito, ainda há mais uma coisa a fazer. Certamente terás pendurado uma pintura ou lâmpada, e também o processo de desempacotar as caixas da mudança libertaram algum pó. Neste caso, aspirar e limpar com a esfregona será suficiente.

Só faltará colocar os cortinados e tapetes, assim como aqueles detalhes que acabaste de comprar para dar um novo toque de personalidade à casa.
Como podes ver, limpar após mudar de casa não é complicado se antecipares o trabalho e te organizares bem. Se não tiveres muito tempo, ou se a mudança já esgotou as tuas forças, podes sempre confiar essa tarefa a um serviço de limpeza.

Para poder comentar deves entrar na tua conta