As melhores técnicas para organizar um guarda-roupa

Um armário bem organizado não só irá ajudar-te a encontrar facilmente o que precisas, mas também poupará tempo na tua rotina diária. Uma das técnicas mais eficazes para manter um armário arrumado é agrupar itens semelhantes. Outra dica útil é usar acessórios de armário como caixas, recipientes e cabides. Vejamos, portanto, quais são as melhores técnicas para organizar um guarda-roupa.
lavar a roupa

Truques de ouro para tirar a roupa passada da máquina de lavar

Lavar, pendurar, apanhar e passar a ferro: tratar da roupa não é exatamente um processo rápido, por isso é sempre bom ter alguns truques para poupar tempo e poder dedicá-lo a outras tarefas. Felizmente, existem várias coisas que podes pôr em prática durante a lavagem da roupa e com as quais poderás saltar o último passo. Eis alguns truques caseiros para tirar roupa passada da máquina de lavar.
limpar a casa

‘Döstädning': a arte sueca de limpar a casa antes da morte

Ninguém gosta de pensar muito sobre a morte. Mas a verdade é que é importante fazê-lo – e por várias razões. E sim, também importa pensar na morte no que à casa diz respeito. A escritora sueca Margareta Magnusson defende isso mesmo: quer que as pessoas pensem na morte em outros termos e se encarreguem de todo aquele processo de ordem e esvaziamento em vida que é tão difícil e triste para alguém após o desaparecimento de um ente querido.
armário roupa

Como organizar o guarda-roupa: do design ao método KonMari

Sabias que o método KonMari - desenhado pela guru da arrumação Marie Kondo - pode ajudar-te a organizar o guarda-roupa e otimizar o uso do espaço? Quer tenhas uma divisão pequena ou um grande closet no quarto. Eis algumas dicas e ideias para ter o armário em ordem.
arrumar a casa

O que diz a "febre" de arrumar a casa sobre as emoções? Psicóloga explica

A “febre” de ter tudo organizado e decorado como numa revista é uma realidade, e chegou às redes sociais, onde se multiplicam fórmulas, “checklists” e truques para ter uma casa perfeitamente arrumada. Escondem efeitos positivos, mas também negativos, e que podem impactar diferentes esferas da vida: do bem-estar físico e emocional, às relações interpessoais e rotinas diárias. E quando é que estes traços comportamentais devem ser motivo de preocupação? Catarina Lucas, psicóloga especialista em desenvolvimento pessoal, explora o tema numa entrevista ao idealista/news.
Aproveita espaço na tua casa com um armário de canto

Armários de canto para aproveitar o espaço em casa

Uma casa prática é aquela que aproveita e não desperdiça nenhum espaço. Móveis de jantar, armários, prateleiras ou gavetas são fundamentais para o armazenamento e praticidade da casa. Manter a organização é fundamental, para não desperdiçares espaço numa vivenda ou apartamento.