Decorar a casa com jardins verticais está na moda e podes criar um tu mesmo, com paletes e materiais reciclados.
Comentários: 0
Jardins verticais
Italian Bark

Na hora de decorar a casa, quem nunca pensou em criar um jardim vertical? Há soluções tanto para o interior como para o exterior que trazem um toque de natureza para dentro de casa e ajudam a purificar o ar. E a verdade é que é muito fácil criares o teu próprio jardim vertical em casa, para isso só precisas de um pouco de habilidade e materiais reciclados, por exemplo. Vem daí descobrir quais são os jardins verticais mais originais para ter em casa.

Claro que antes de colocar as mãos à obra há várias questões que surgem: mas como é que se faz um jardim vertical? Que plantas vou colocar no jardim vertical? Como vou regar um jardim vertical? Não te preocupes que respondemos a estar e outras questões neste artigo.

Jardim vertical ao ar livre: como regar?

Ideias originais para jardins verticais
Bella Builders

Como regar um jardim vertical? As alternativas são várias, mas a mais inovadora é a irrigação hidropônica, que é extremamente versátil e é utilizada tanto num jardim vertical externo, como num jardim vertical interno. Este sistema alimenta as plantas através de uma solução que as mantém vivas em todas as estações do ano, mesmo sem solo e independentemente de seu tipo.

Cria o teu jardim vertical em casa: dicas essenciais

Decorar a casa com plantas
Cbc Sistema

Como construir um jardim vertical em casa com técnicas 'Do it Yourself' (faz tu mesmo, na língua portuguesa)? Usando uma palete, que é um dos materiais reciclados mais versáteis. E como? Colocando a palete na vertical e criar um suporte por trás com uma placa de madeira para que seja possível criar um local ideal à colocação de terra onde irás posteriormente cultivar as plantas. 

Depois de criares o teu jardim vertical com paletes, podes decorá-lo como tu quiseres: podes deixá-lo com um estilo mais rústico ou até pintá-lo. Podes por exemplo, escrever o nome das plantas com um giz, como mostra a imagem. E que tipo de plantas poderás colocar num jardim vertical deste género? Qualquer uma, desde que seja pequena. 

Jardim vertical na varanda: como reaproveitar materiais 

Ideias para jardins verticais
Love This Pic

Também podes criar um jardim vertical da varanda com técnicas DIY, utilizando, por exemplo, garrafas de plástico (pintadas ou não) que deverão ser fixadas numa parede. Note-se que cada garrafa só poderá ter plantas pequenas, sendo ideal para plantar hortelã ou manjericão.

Para não poluir o solo e, consequentemente, as plantas, é necessário garantir que o jardim vertical na varanda seja feito de garrafas de plástico PP, HDPE ou LDPE.

Um jardim vertical autossustentável dupla face

Truques para montar jardins verticais
Verde Profilo

jardim vertical autossustentável é uma solução que satisfaz todos: pode ser usado como um jardim de parede vertical ou como separador se for cultivado dos dois lados, dentro e fora da casa. Possui uma estrutura de aço e pode acomodar qualquer tipo de planta, uma vez que é equipado com um sistema de irrigação (para ser conectado à rede de água).

Jardim vertical artificial: uma solução prática para ter uma parede verde em casa

Fazer jardins verticais em casa
Canva

jardim vertical artificial é a solução perfeita para quem quer optar pelo DIY e construir uma parede verde personalizada, pois é fácil de compor com os "azulejos de vegetais" à venda em todas as lojas online, geralmente de 100 x 100 cm de tamanho e com um preço a partir de 70 euros cada.

Um jardim vertical artificial, mas real ...

Como ter jardins verticais em casa
Canva

Qual é a alternativa para quem quer comprar um jardim vertical para interiores, mas não gosta de plantas artificiais ou cuidar de reais? Um jardim vertical estabilizado.

Composto por plantas reais que através de um tratamento específico (e ecológico) são capazes de não envelhecer por pelo menos 10 anos. O jardim vertical com plantas estabilizadas parece real se adquirido como estrutura, mesmo na versão de musgo estabilizado.

Os preços começam em 50 euros e podem chegar aos 600 euros, sendo que tudo depende das plantas escolhidas e do tamanho da estrutura.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta