plantas de interior

Guia completo para cuidar de uma orquídea no inverno

Ao enfrentar a estação fria, um dos desafios para os amantes das plantas é garantir o bem-estar das suas orquídeas. Com um clima frequentemente abaixo de zero e condições ambientais variáveis, é essencial adotar as práticas certas para garantir a saúde e a vitalidade destas plantas delicadas. Neste guia, exploramos os melhores métodos para cuidar de uma orquídea no inverno, oferecendo conselhos práticos e dicas úteis sobre como manter estas maravilhosas flores em plena forma, mesmo nos meses mais frios do ano.

Como cuidar de orquídeas? Estes truques vão ajudar

As orquídeas apresentam uma variedade de formas e tamanhos que deixam todos os espaços mais coloridos e refinados. Para que mantenham a aparência exótica, e pela sua sensibilidade, é preciso seguir um conjunto de cuidados essenciais com as orquídeas. 
flores de primavera

5 flores de primavera para ter em casa (e que exigem poucos cuidados)

A chegada da primavera traz com ela temperaturas mais agradáveis, mais horas de sol e novas cores. E para melhor acomodar a nova estação é importante abrir as portas da tua casa ou apartamento e dar uma lufada de ar fresco aos espaços domésticos. Deixamos-te uma lista de flores de primavera perfeitas para ter em casa: não exigem muitos esforços e cuidados especiais. 

Flores de outono para varandas: 11 variedades resistentes ao frio

Os dias ficam mais curtos e as temperaturas começam a cair: é hora de rever a decoração exterior da nossa casa, e embelezar as varandas e terraços com flores de outono. Quais são as mais resistentes ao frio? E quais as variedades mais indicadas para criar composições em vasos? Que plantas suspensas nos ajudam a ter varandas floridas e coloridas? Deixamos-te algumas dicas.