Metamorphosis será o mote do evento que vai acontecer no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, dedicado a profissionais do setor.
Comentários: 0
Novas tendências do design e decoração
Homeing

O mundo dos profissionais do design e da decoração de interiores volta a reunir-se este ano, em Lisboa. A Homeing – Interior Design and Home Living está de regresso e tem data marcada para acontecer entre 29 de setembro e 1 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII. A organização do evento diz que são esperadas dezenas de marcas e centenas de profissionais de design e decoração de interiores para apresentarem as suas soluções, em linha com as novas tendências e novidades dos mercados residencial, hoteleiro e do turismo.

Para esta 7ª edição, o mote é “Metamorphosis”, numa alusão à mudança e à transformação que começa no interior dos espaços, de uma forma adaptada às necessidades, expectativas e ambições associadas ao crescimento individual. É neste contexto que o 'taylor made' volta a merecer valorização no evento, por atribuir ao talento e arte humana o mérito da adaptação das soluções a cada projeto, em nome de uma identidade única.

“O setor do mobiliário e afins, em Portugal, é muito expressivo e contempla mais de 45.000 empresas, de 30.000 colaboradores e entre 3 e 4% de peso na balança de exportações, com valores de exportação, em 2021, na ordem dos 1,78 mil milhões. O facto de termos uma cultura que, por um lado, é fortemente industrializada e cada vez mais digitalizada e que, por outro, conserva e valoriza muito a arte de artesãos e marceneiros, torna-nos um país muito preparado para inovar e criar projetos à medida. Esta feira traduz esse talento, visão inovadora das marcas e capacidade de produzir completamente em linha com as tendências do setor, criando oportunidades de networking muito relevantes para todo o tipo de players.” diz Amélia Estêvão, Diretora de Marketing da Exponor, citada em comunicado.
 

feira de decoração
Homeing


Na última edição - que marcou o regresso ao formato presencial, após dois anos de pandemia - a Homeing juntou mais de 3456 visitantes e 50 expositores. "Para 2022, este último número já foi superado e a expectativa é elevada, com a adoção de novas dinâmicas, áreas, talks e muitas marcas de referência nos seus respetivos segmentos de atuação", antecipa a organização.

Como se vai organizar a Homeing em Lisboa

A feira estará divididas por seis áreas de exposição:

  • mobiliário,
  • iluminação,
  • acessórios/banho,
  • tecidos de decoração/revestimentos,
  • tapeçarias/têxteis
  • soluções de projeto.

Acompanhando as maiores tendências globais do setor habitacional, um dos grandes pilares desta 7ª edição é a Sustentabilidade, que vai introduzir uma área voltada especificamente para as marcas que operam com base numa cultura de 'upcycling' e que apresentam soluções eco-friendly, em segmentos de mercado voltados para a habitação e para os materiais. Além da exposição de soluções notáveis e inovadoras neste âmbito, serão também promovidas diversas talks sobre o design circular, com speakers de referências capazes de traduzirem casos concretos e tendências para o que o futuro reserva. 
 
À semelhança da edição anterior, a plataforma digital E+E Homeing surge como um complemento à presença física no evento, apresentando-se uma fonte contínua de inspiração e uma ferramenta de trabalho ao longo do tempo para todos os profissionais do setor. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta