Construção sustentável

Concreta está de volta: "A construção tem de ser mais sustentável"

A fileira do imobiliário e da construção vive, hoje, vários desafios. E um deles passa por tornar a construção mais sustentável, contribuindo para a economia circular. Esta é uma questão que vai estar no centro de debate da Concreta - Feira de Arquitetura, Construção, Design e Engenharia, que arranca esta quinta-feira, dia 13 de outubro, no Porto. Até porque, hoje, “os arquitetos e engenheiros (…) têm cada vez mais atenção à origem e aos impactos, por exemplo, dos materiais utilizados na construção, contribuindo para uma menor pegada ecológica, maior durabilidade dos projetos”, explica Amélia Estêvão, diretora de marketing da Exponor, em entrevista ao idealista/news.
Novas tendências do design e decoração

Novas tendências do design e decoração na Homeing em setembro

O mundo dos profissionais do design e da decoração de interiores volta a reunir-se este ano, em Lisboa. A Homeing – Interior Design and Home Living está de regresso e tem data marcada para acontecer entre 29 de setembro e 1 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII.
Parque verde na Feira popular de Lisboa

Projeto da Feira Popular de Lisboa cai - e vai nascer parque verde

Em Lisboa, salta à vista o estado de abandono dos terrenos em Carnide outrora destinados à feira popular. E há uma razão que o justifica: os planos mudaram e neste local o novo executivo da capital planeia desenvolver um parque verde. “Hoje em dia faz muito mais sentido ter ali um parque com equipamentos para as pessoas”, afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa. Os moradores aplaudem decisão.
Palacete Gomes Freire recebe Lisbon by Design

Design e artesanato de mãos dadas em Lisboa nos dias 21 e 22 de maio

A segunda edição do Lisbon by Design está aí à porta: realiza-se no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22 de maio, e de novo no Palacete Gomes Freire, coincidindo com a feira de arte ARCOLisboa 2022, que decorre durante quatro dias (entre 19 e 22 de maio). O Lisbon by Design promete ser um ponto de encontro entre a arte e o artesanato, apresentando uma “excelente seleção de obras contemporâneas e vintage de artistas, designers e artesãos”, lê-se no site do evento. 

Celebrar a arte em casa com a ARCOmadrid e artistas portugueses

Na hora de decorar a casa, a arte é uma opção para muitos. E não há nada como visitar feiras de arte contemporânea para escolher as melhores obras para ter em casa, como é o caso da ARCOmadrid, em Espanha, que vai arrancar já esta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022. Nesta feira vais encontrar trabalhos de 185 galerias oriundas de 30 países até ao próximo dia 27 de fevereiro. Vêm daí conhecer as obras de artistas portugueses presentes nesta feira e que vão dar outro encanto à tua casa.