Rumores

Rumores

Maioria quer imposto especial sobre PPP e telecomunicações: O PSD e o CDS querem suavizar os cortes salariais sobre os funcionários públicos e reduzir a sobretaxa de IRS. Para isso, têm de encontrar compensações que segurem o défice nos 4%.
estado paga mais de 112 milhões em rendas

estado paga mais de 112 milhões em rendas

a administração central é arrendatária de 2395 edifícios, que só este ano vão custar ao erário público mais de 112 milhões de euros. mas estes números deixam de fora o sector empresarial e a administração local e regional do estado, que representam uma parte significativa da despesa pública.
défice aumenta 1.100 milhões num mês

défice aumenta 1.100 milhões num mês

o défice do estado atingiu os 2.704 milhões de euros, no final de abril, cerca de 1.100 milhões de euros acima do que fora registado no final do primeiro trimestre deste ano.
mais de 162 entidades do estado vão desaparecer

mais de 162 entidades do estado vão desaparecer

pedro passos coelho anunciou ontem, no parlamento, que o governo vai extinguir 162 entidades da administração central, medida que permitirá uma poupança anual de cerca de 100 milhões de euros. de acordo com o expresso, haverá 25 novas entidades, resultando da fusão de organismos existentes.
governo duplica saída de funcionários públicos

governo duplica saída de funcionários públicos

o governo pretende aumentar a meta de redução de funcionários públicos de 1% para 2% ao ano, até 2014, o que significa que terão de sair anualmente da administração central do estado cerca de dez mil trabalhadores, em termos líquidos, e não cinco mil, como estava previsto no memorando da ‘troika', r

governo trava empresas municipais

o conselho de ministros aprovou ontem uma proposta de alteração da lei do sector empresarial local que, pondo em prática uma orientação definida pela "troika", põe um travão na criação de empresas municipais, intramunicipais e metropolitanas.
estado emprestou 1200 milhões a empresa que lhe compra imóveis

governo congela investimentos públicos

o governo decidiu congelar todos os investimento públicos no âmbito do programa de investimento e despesas de desenvolvimento da administração central (piddac), revela o jornal de negócios (jdn).