Comentários: 0

Numa auditoria revelada nas últimas horas, o Tribunal de Contas (TC) considera que os objetivos fixados pelo Governo em 2011 não passaram de um projeto de intenções com impacto reduzido. O Executivo propôs uma redução de 40% nas estruturas do Estado e um corte 27% dos cargos dirigentes na administração central, mas os números não foram alcançados. Para a entidade liderada por Guilherme D'Oliveira Martins, a redução nas estruturas do Estado ficou-se pelos 19% e a diminuição dos cargos dirigentes não passou dos 14%.

De acordo com a TSF, que se apoia nas conclusões da auditoria, o TC concluiu que o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC) não passou de um projeto de intenções com impacto reduzido e passível até de criar mais despesa.

De referir que o relatório em causa já inclui a resposta do Governo a estas conclusões, sendo que o Executivo contesta a forma como foram feitas estas contas, considerando que o TC usou o seu próprio critério na definição das estruturas passíveis de serem reduzidas, nomeadamente englobando entidades com estatuto de independência, o que veio a afetar o resultado final.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade