Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Maioria quer imposto especial sobre PPP e telecomunicações: O PSD e o CDS querem suavizar os cortes salariais sobre os funcionários públicos e reduzir a sobretaxa de IRS. Para isso, têm de encontrar compensações que segurem o défice nos 4%. Nesse sentido, as bancadas parlamentares do PSD e do CDS estão a estudar a aplicação de uma contribuição extraordinária sobre as parcerias público-privadas (PPP) e o setor das telecomunicações.  (Diário Económico)

Governo gasta 33 milhões com escritórios de advogados: Uma pesquisa do jornal i aos procedimentos publicados no portal Base dos contratos públicos revela que os vários organismos da administração central, local e regional assumiram encargos de 33,3 milhões de euros em 859 contratos de aquisição de serviços externos de consultoria/assessoria jurídica, entre 2011 e 30 de outubro deste ano. Só nos primeiros dez meses de 2013 já foram contratualizados 12 milhões em 302 contratos, o que representa um acréscimo de 17,6% em relação ao total das despesas nesta rubrica em todo o ano passado (10,2 milhões em 257 contratos).(Jornal i)

EUA espiaram Venezuela e aliados de Chávez: Em 2007 a Venezuela fazia parte de uma lista de "alvos permanentes" de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, segundo documentos divulgados domingo pelo diário norte-americano New York Times. Os documentos fazem parte de um relatório oficial, compilado pelo ex-analista da CIA, Edward Snowden e cedido àquele jornal pelo diário britânico The Guardian. (Diário de Notícias)

Artigo visto em
(idealista news)