Preços das casas mantiveram-se resilientes em 2020 e até subiram em alguns países

Preços das casas mantiveram-se resilientes em 2020 e até subiram em alguns países, diz DBRS

Os preços das casas permaneceram “resilientes” na maioria dos países em 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. Estabilidade foi, portanto, palavra de ordem, sendo que em alguns mercados comprar casa até ficou mais caro. A conclusão é da agência de notação financeira DBRS, que considera que as expectativas traçadas inicialmente não se consumaram, ou seja, os preços das casas não caíram.
Preço das casas cresce 6% este ano, mas depois vai pisar o travão

Preço das casas vai acelerar e subir 6% este ano, mas depois pisará o travão

A recuperação do mercado habitacional português está a avançar a um ritmo acelerado, alimentada pela melhoria da economia, falta de oferta de produto e uma forte procura de compradores estrangeiros e baixas taxas de juro. Por tudo isto, os preços das casas deverão fechar o ano com um crescimento de 6% este ano, mas nos próximos anos irá assistir-se um arrefecimento das subidas. A previsão é da Standard&Poor's, que antecipa uma valorização de 4,5% em 2018 e de 3% nos dois anos seguintes.
rumores

rumores

governo admite suavizar ces para reformados do estado: o governo está a estudar uma suavização do impacto da contribuição extraordinária de solidariedade (ces) sobre os pensionistas do estado.
rumores

rumores

david cameron abre a porta a referendo sobre ue: o primeiro-ministro britânico, david cameron, admitiu a possibilidade de se vir a realizar um referendo sobre a relação do reino unido com a união europeia, caso o país continue a perder soberania para bruxelas.
radiografia do dia: os “ratings” dos países da zona euro

radiografia do dia: os “ratings” dos países da zona euro

 fonte: dinheiro vivotodas as semanas lemos ou ouvimos notícias que dão conta de cortes nos “ratings” dos países. no gráfico em cima, é possível ver quais são as notas que as agências notação financeira estão, actualmente, a atribuir aos 17 países da zona euro, nomeadamente a portugal

bruxelas limita influência de agências de rating

a comissão europeia vai apresentar hoje propostas com o intuito de limitar a influência das agências de rating, dias depois do incidente relacionado com a redução errada do rating da dívida francesa por parte da standard&poor's.