Vales de viagem por usar? Consumidores já podem pedir reembolso
A partir de agora, os consumidores já podem reclamar o reembolso de vales não usados em agências de viagens, referentes a marcações para o período entre 13 de março e 30 de setembro de 2020 que não puderam ser realizadas devido à pandemia. As empresas têm 14 dias para devolver o dinheiro.
 Férias canceladas? Há uma nova plataforma para pedir reembolsos às agências de viagens
O Turismo de Portugal lançou uma nova plataforma online para agilizar os processos entre os consumidores e agências de viagens, nomeadamente para pedir reembolsos devido ao incumprimento de serviços contratados.
 Clean & Safe - o selo que dá confiança para ir de férias ou ao restaurante no pós-Covid
A estadia num alojamento turístico ou a simples ida a um restaurante não foram possíveis durante os meses de desconfinamento. Agora, e num regresso à normalidade que se faz passo a passo para o período pós-covid, é preciso voltar a criar laços de confiança com os consumidores.
 Viagens canceladas por causa da pandemia? Tudo sobre ‘vouchers’ e reembolsos
O Governo aprovou um regime extraordinário de reembolsos para os turistas cujas viagens e estadas sejam canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um diploma – os detalhes ainda estão a ser afinados, mas as agências de viagens garantem que irão tomar a iniciativa de entrar em contacto com os clientes – que prevê a utilização de ‘vouchers’ até ao final de 2021 ou o reembolso se os mesmos não forem usados nesse prazo. 
nova base de dados online para empresas com cláusulas abusivas
a procuradoria geral de lisboa diz que os abusos têm aumentado e nos últimos quatro anos, foram investigados mais de 400 casos de contratos com cláusulas abusivas que deram origem a 110 ações inibitória.