
portugal vai receber mais dinheiro da “troika”
apesar de não ter pedido, o governo vai receber mais dinheiro da “troika” face ao que estava inicialmente previsto.

cavaco silva quer condições para portugal iguais às da grécia
o presidente da república considera que portugal deve tentar negociar algumas das facilidades dadas pela “troika” à grécia, apesar de reconhecer que a situação dos dois países é diferente.

reformas antecipadas revistas em 2015?
o ministro da solidariedade e da segurança social, pedro mota soares, admite "pequenas alterações pontuais" ao regime das reformas antecipadas, uma vez terminado o seu congelamento, no final do período de assistência financeira a portugal, em 2015"se for necessário para alcançarmos o equilíbrio [fin

“troika” em portugal: um ano de recuos económicos
foi há um ano que portugal pediu, pela terceira vez em 30 anos, ajuda financeira ao fundo monetário internacional (fmi) e a bruxelas.

bruxelas está disponível para novo resgate a portugal no regresso aos mercados
é oficial: se portugal precisar de um segundo resgate na hora de voltar aos mercados, bruxelas está disponível para ajudar. olli rehn, vice-presidente da comissão europeia, reforçou esta quinta-feira perante os deputados portugueses que, se for necessário, haverá mais financiamento em 2013.

governo prevê menos impostos apesar dos rumores de um novo resgate
o pacote de ajuda internacional a portugal está a funcionar, permitindo recuperar competitividade apesar dos “ventos contrários”.

e tudo a “troika” mudou – resumo 2011
com o pedido de resgate financeiro em abril e a chegada da "troika" as mudanças no sector imobiliário tornaram-se uma imposição para que a ajuda económica fosse concedida a portugal.