Programa Apoiar: candidaturas alargadas até 19 de março

Programa Apoiar: candidaturas alargadas até 19 de março

As candidaturas ao programa Apoiar, conjunto de apoios destinado aos setores mais impactados pela Covid-19, foram prolongadas até 19 de março de 2021 para algumas situações excecionais, segundo uma nota publicada no ‘site’ do Compete 2020.“[…] O prazo de 05 de março, indicado no ponto nove da altera
Trocar o gás de botija por eletricidade em casa? Novos apoios do Governo em breve

Trocar o gás de botija por eletricidade em casa? Novos apoios do Governo em breve

Admitindo que o GPL engarrafado vai continuar a desempenhar um papel relevante no uso doméstico em Portugal, e que o processo de transição energética vai ser lento, podendo demorar anos, o Ministério do do Ambiente e da Ação Climática está determinado em contribuir para um aumento do consumo de eletricidade, em detrimento do recurso ao gás de botija. E para isso, está a desenhar um conjunto de medidas que visam apoiar as famílias na substituição de equipamentos domésticos que funcionem a partir desta fonte de energia. 

Governo promete pagar a quem invista em floresta resiliente

Os proprietários e municípios que contribuam com serviços de ecossistemas, como biodiversidade, floresta, água ou solo, vão receber um pagamento do Estado. A intenção, aprovada este sábado em Conselho de Ministros e comunicada pelo ministro do Ambiente, ainda está a em fase de estudo, devendo ser viabilizada em setembro, depois das férias.