
Construção: Almerindo Marques compra Opway ao GES
A antiga administração da Opway, liderada por Almerindo Marques, vai adquirir a construtora ao Grupo Espírito Santo (GES), por 1,3 milhões de euros. Inicialmente, a empresa portuguesa era para ter ficado nas mãos dos moçambicanos da Nadhari, que ofereceram, em leilão, cinco milhões de euros. Mas não entregaram, depois, as garantias financeiras a que estavam obrigados, pelo que já era expectável que a Opway fosse alienada aos antigos gestores.

Construção: OPWAY afinal já não fica nas mãos dos moçambicanos, que falharam pagamento
A Nadhari, que fez uma oferta de 5 milhões de euros pela Opway, afinal não vai ser a nova dona da construtora portuguesa. Os moçambicanos não entregaram as garantias a que estavam obrigados até segunda-feira passada e agora a empresa deverá ser alienada aos antigos gestores liderados por Almerindo Marques.

Opway vendida aos moçambicanos da Nadhari por cinco milhões
A construtora Opway, detida pela Espírito Santo Industrial (ESI), foi ontem vendida em leilão aos moçambicanos da Nadhari. A construtora moçambicana ofereceu cinco milhões de euros e tem agora uma semana (até dia 9) para fazer prova de capacidade financeira. Se tal não acontecer, vence a segunda proposta mais elevada, o “Management Buy Out (MBO)” liderado por Almerindo Marques. O antigo presidente da empresa ofereceu 1,250 milhões de euros.