Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

O número de portugueses que descarregaram aplicações grátis para telemóvel triplicou em seis anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI, da Marktest, que concluem que, em julho deste ano, mais de 4,1 milhões de pessoas tinham descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses, o equivalente a 48,4% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.

Glovo já faz entregas no Porto

Primeiro Lisboa, agora Porto. A Glovo, aplicação espanhola de entrega de comida e documentos, chegou à capital em outubro do ano passado e opera desde segunda-feira (19 de março) na Invicta. Vai cobrar, na fase inicial e à semelhança do que acontece em Lisboa, uma taxa de entrega de um euro.

Fisco lança nova aplicação móvel para consultar e pagar impostos

Pagar impostos através do telemóvel? Sim, já é possível. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) dispõe de uma nova aplicação (app) móvel que permite aos contribuintes acompanhar a cada momento a sua situação fiscal e fazer o pagamento dos impostos em falta. A mesma chama-se “situação fiscal – pagamentos” e pode ser obtida na APP Store e no Google Play, para sistemas IOS e Android, respetivamente.

Uber vai cobrir todo o Algarve e dará dicas aos turistas

Desde janeiro, cerca de 750 mil turistas terão aberto a aplicação da Uber para viajar em Portugal. Um mercado, portanto, que a empresa quer continuar a explorar. Nesse sentido, a aplicação vai passar a oferecer recomendações de trajetos turísticos no Algarve – a partir de dia 3 de julho e para já só no sul do país. E mais: vai expandir a sua cobertura no litoral algarvio, de Sagres a Vila Real de Santo António.
Apple entra no mercado das casas inteligentes

Apple entra no mercado das casas inteligentes

A Apple quer apostar no ramo das chamadas casas inteligentes, através da plataforma (uma app) HomeKit, que permite controlar dispositivos como portas, luzes ou termostatos desde que estes tenham integrada esta vertente tecnológica. Esta novidade foi apresentada pela empresa segunda-feira (dia 2) na Worldwide Developers Conference (WWDC), que se realizou em São Francisco (EUA).
Radiografia do dia: Impacto mundial da tecnologia no trabalho

Radiografia do dia: Impacto mundial da tecnologia no trabalho

A tecnologia veio para ficar no mundo do trabalho. E usar smartphones, tablets e as respetivas aplicações é quase normal no dia a dia. Normal e importante, já que passou a ser possível, por exemplo, planificar viagens de negócios, agendar eventos ou partilhar documentos de forma muito fácil e eficaz. Este gráfico mostra o impacto mundial da tecnologia no mercado laboral. Uma tendência que tende a aumentar.