Desde janeiro, cerca de 750 mil turistas terão aberto a aplicação da Uber para viajar em Portugal. Um mercado, portanto, que a empresa quer continuar a explorar. Nesse sentido, a aplicação vai passar a oferecer recomendações de trajetos turísticos no Algarve – a partir de dia 3 de julho e para já só no sul do país. E mais: vai expandir a sua cobertura no litoral algarvio, de Sagres a Vila Real de Santo António.
A Uber está no Algarve há um ano, mas concentrada entre as zonas de Faro e Albufeira. Agora vai aumentar a cobertura, uma expansão que surge depois de uma análise que verificou “que cada vez mais os clientes queriam viajar além destas zonas”, explicou o diretor-geral da empresa em Portugal, Rui Bento.
“Vamos trabalhar para, a partir de hoje [terça-feira, dia 27], garantir que temos fiabilidade do serviço, ou seja, que conseguimos ter carros disponíveis quer numa ponta do Algarve quer na outra e trabalhar para que, ao longo do tempo, os tempos de recolha sejam cada vez mais curtos este verão”, disse, citado pela Lusa.
Relativamente à criação de um guia com recomendações “para ajudar os turistas a explorar aquilo que vale a pena ver”, integrado na aplicação, trata-se de um projeto-piloto que será lançado na próxima semana. A Uber espera depois estender guias semelhantes a todas as cidades portuguesas onde opera, em Lisboa e do Porto.
De referir ainda que entre 4 e 31 de julho a empresa vai voltar a disponibilizar o UberPool, um serviço que junta pessoas a viajar na mesma direção numa viagem comum, que por norma é 25% mais barata que uma viagem tradicional.
Para poder comentar deves entrar na tua conta