IKEA ajuda vítimas de violência doméstica

Linha do IKEA faz reencaminhamento para linha de apoio à vítima

A linha de atendimento do IKEA permite, a partir desta quarta-feira (8 de março de 2023), o reencaminhamento de chamadas para o serviço de informação a vítimas de violência doméstica, sem que essa ligação fique com o destino registado, para maior proteção da vítima. O anúncio da campanha “Recomeços” foi feito pela cadeia internacional de mobiliário e decoração.
Obras em casa para melhorar a eficiência energética

Vales eficiência energética: empresas que recusem podem ser afastadas

Desde 31 de agosto de 2021 que as famílias se podem candidatar a um vale de 1.300 euros para fazer obras no interior ou na zona envolvente da sua casa, ao abrigo do programa “Vale Eficiência”, que visa combater a pobreza energética e melhorar o conforto térmico das habitações. A verdade é que os vales estão a ser utilizados a um ritmo muito lento. E sabe-se agora que as empresas que se recusarem a trocar janelas ou portas energeticamente eficientes, a revestir paredes ou a instalar painéis fotovoltaicos no âmbito da iniciativa podem ser afastadas do programa.
Eficiência energética das casas

Apoios para melhorar a eficiência energética da casa: como concorrer?

Melhorar a eficiência energética dos edifícios está hoje no topo das prioridades cá dentro e lá fora. E para ajudar as famílias neste desafio, há vários apoios do Estado em curso. Um deles trata-se do programa Edifícios + Sustentáveis e outro do Vale Eficiência. Mas quem é que se pode candidatar a estes apoios? E como funcionam? Explicamos tudo no artigo desta semana da Deco Alerta.

Aumentos do abono de família chegam em março

Os aumentos do abono de família, pré-natal e subsídio de funeral estabelecidos no Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) já foram publicados em Diário da República e podem agora começar a ser processados pela Segurança Social. A portaria prevê que a produção de efeitos retroage a 1 de janeiro, o que significa que serão sempre pagos retroativos às famílias.
Apoios do programa PROHABITA têm novas regras

Apoios do programa PROHABITA têm novas regras

Os apoios no âmbito do Programa de Financiamento para Acesso à Habitação (PROHABITA) têm novas regras, tendo em conta as “atuais restrições financeiras e orçamentais”. Em causa está um decreto-lei publicado sexta-feira em Diário da República.